Pular para o conteúdo principal

Ceará quer fábrica da Prati-Donaduzzi no estado

Eder Mafissoni recebeu a comitiva cearense em visita à Prati Donaduzzi

O Governo do Ceará ofereceu um pacote de benefícios para que a Prati-Donaduzzi - maior produtora de genéricos do Brasil* -, construa sua nova unidade fabril no estado. Entre as vantagens apresentadas pelo governo cearense à farmacêutica toledana, está isenções de impostos.
O pedido para abrigar uma filial da indústria no Ceará foi feito pelo Governador Camilo Santana, nessa quarta-feira (07), durante uma visita à fábrica, em Toledo.
Segundo Santana, o Ceará tem um ambiente favorável nos setores econômico, logístico, educacional e de saúde para receber uma unidade da Farmacêutica. Inclusive o estado pretende que sua área de saúde seja modelo para o país. “Acreditamos que a Prati-Donaduzzi possa ajudar a melhorar nossos indicadores socioeconômicos”, disse o Governador.
O interesse de levar a indústria para o nordeste visa, também, atingir as metas do Plano de Desenvolvimento do Estado - “Ceará 2050” -, cujo objetivo é gerar novos postos de trabalho e aumentar a média salarial dos cearenses.
“Queremos ter no nosso estado, empresas que invistam em pesquisa e desenvolvimento. A Prati-Donaduzzi é referência. “Queremos vocês como parceiros”, disse Santana.
No entendimento do Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, o pacote de benefícios oferecidos pelo Governador é bastante atraente. “Precisamos em, caráter emergencial, construir uma nova unidade fabril”, afirmou.
Decisão
Os levantamentos de valores e a decisão da empresa em construir a nova planta em Toledo ou em outros endereços deverão ser anunciados nos próximos 30 dias. Em julho, o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Pernambuco (AD Diper), Roberto de Abreu, também esteve na Prati-Donaduzzi oferecendo vantagens fiscais para abrigar a planta naquele estado. “Mesmo se decidirmos permanecer em Toledo, não descartamos a possibilidade de abrir um Centro de Distribuição no Nordeste”, anunciou Maffissoni.
Carga máxima
Segundo Maffissoni, a construção de uma nova planta é uma das prioridades da empresa, pois já tem vários medicamentos aprovados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem produzidos e comercializados. No entanto, a unidade de Toledo atingiu sua capacidade máxima de produção. “Apesar de já termos adquiridos novos equipamentos e estar ampliando uma das plantas, precisamos de uma nova unidade”, disse.
A nova fábrica será construída atendendo às legislações internacionais e terá capacidade para produzir 3,6 bilhões de doses de genéricos por ano.
Comitiva
A comitiva do governador, formada pelos Secretários Francisco Maia Junior (Desenvolvimento Econômico); Carlos Roberto Martins – Cabeto (Saúde) e Chagas Vieira (Comunicação) foi recebida por Eder Fernando Maffissoni e pelos diretores Marcelo Sáfadi Alvares (Financeiro), André Pozza (Suprimentos e Logística) e Laura Castanheira (Institucional).
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Coamo, Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Sifra Imobiliária, Acit





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O famoso Mosquito será atração na Guaçu FM, terça-feira

M osquito com Aldair Boufleuer, Adelar Pelanka e Wanderley Graeff O programa Guaçu Notícias, da Rádio Guaçu - FM 100,7, AM 810 e www.radioguacu.com.br , reserva uma atração especial para esta terça-feira (15). O empresário e influencer Valdir Wilhems, o “Mosquito”, será o entrevistado do Programa a partir das 8h.   O dono do “Boteco do Mosquito” é o convidado da atração que está levando ao ar o maior conteúdo jornalístico do rádio regional. Ele vai falar sobre a sua trajetória na gastronomia e de como se tornou um fenômeno nas redes sociais, com cerca de 750 mil seguidores de várias regiões do país, que o levou a receber o título simbólico de “Embaixador de Toledo”.   Sobre o Guaçu Notícias O programa traz diariamente uma síntese dos principais assuntos do dia com blocos dedicados a temas como a segurança pública, o esporte e as notícias locais, regionais e estaduais, além de utilidade pública, como loterias e oportunidades de emprego.   Um dos blocos é inteiramente dedic...

Oeste Brasil trabalha na formação do elenco e anuncia primeiros nomes para a Terceirona

Yan, que atuou pelo Oeste Brasil em 2024 é nome confirmado A diretoria do Oeste Brasil FC tem definido o planejamento para a disputa do Campeonato Paranaense – Terceira Divisão, que terá início em 24 de agosto, quando a equipe toledana enfrentará o Sport, em Campo Mourão. Itens importantes como a definição do orçamento e plano de negócios foram delineados nas reuniões recentes do grupo diretivo.   A primeira confirmação é a de Eduardo Dallagnol para a comissão técnica. O ex-zagueiro do Toledo, Ituano, Fortaleza e Vasco, entre outros times, é o atual técnico do elenco do Oeste Brasil no Paranaense Sub-20 e novamente integrará a comissão técnica profissional. Os demais nomes serão definidos em breve, assim como todo o elenco, cuja apresentação deverá ocorrer na próxima semana.   O presidente do clube, Agenor Piccinin, anuncia que três nomes do elenco que vestiram a camisa do Oeste Brasil em 2024, estão alinhados para a competição. São eles, o goleiro Matheus, que estava no Patri...

Oeste Brasil anuncia mais quatro reforços para o elenco que disputará a Terceirona

Atacante Felipe Renan atuou futebol coreano A diretoria do Oeste Brasil FC confirmou a contratação de mais quatro atletas para o elenco que disputará o Campeonato Paranaense – Terceira Divisão. A equipe toledana fará a sua estreia na competição no dia 24 de agosto, diante do Sport, em Campo Mourão.   Após o anúncio, semana passada, das três primeiras contratações envolvendo jogadores que atuaram pelo clube em 2024 – Matheus, Yan e Samir -, quatro atletas, sendo três atacantes e um lateral, foram anunciados nesta quinta-feira.   O lateral Harinson tem 24 anos e estava no Laranja Mecânica, de Arapongas, nas disputas da Segundona Paranaense. Seu currículo inclui a base do Cruzeiro e passagens pelo profissional pelo Moto Clube-MA e equipes dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.   O atacante Emanuel tem 25 anos, 1,87, é canhoto e também atuou pelo Laranja Mecânica. Já defendeu o Batel e o Azuriz, além do Sub-23 do Marítimo, de Portugal.   Com 27 anos, o atacante F...