Fazendo história: se não levar gol Toledo será campeão paranaense
O Toledo realiza
neste domingo (21) o jogo mais importante da história do futebol profissional
da cidade. Ao término do confronto com o Athletico, às 16h na Arena da Baixada,
o grito de “É campeão!” poderá ecoar nesta que pode ser representada como uma
luta entre Davi e Golias.
Para alcançar a
façanha, basta ao Toledo não tomar gol. A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no
último domingo, no Estádio 14 de Dezembro, deu ao time do Oeste a vantagem do
empate. Em caso de vitória atleticana por um gol de diferença, a decisão será
nos pênaltis.
Ao longo da semana,
a comissão técnica toledana promoveu um trabalho de preparação projetando um
cenário de muita pressão ao longo dos 90 minutos. Para o técnico Agenor
Piccinin o grupo amadureceu muito ao longo da competição, está descansado do
desgaste que foi o primeiro confronto e tem condições de apresentar um bom jogo
diante do Athletico. “Numa decisão o que vale muito é o equilíbrio emocional e
saber que vamos encontrar vários tipos de situações, especialmente a vontade
deles de vencer e reverter um quadro adverso”, avalia o comandante. Segundo ele,
“o Toledo vai para o jogo com foco e concentração total, numa linha de
raciocínio em que sabemos que suportar a pressão, especialmente nos 15 ou 20 minutos
iniciais, será fundamental para o triunfo”.
O time
Em relação ao time
que atuou no primeiro jogo, o Toledo deverá ter apenas uma mudança no time e
outra no uniforme, ganhando o reforço do Giraffa´s, restaurante da Primato Cooperativa
Agroindustrial, como patrocinador máster.
O atacante Wayne
está fora e seu lugar pode ser preenchido por Marcelinho, Allan ou Leo Telles.
Coringa do time, o atacante Eduardinho, que por várias oportunidade atuou pela ala,
deverá ser improvisado novamente pela esquerda, a posição mais carente do time.
Como ocorreu no
jogo de domingo, o Toledo deverá ter uma linha de três zagueiros, com Matheus
atuando como líbero. O provável time: André Luiz; Eduardo, Fandinho e Matheus;
Everton, Jhonatan, Khevin, Revson e Eduardinho; Pacato e Marcelinho (Allan) (Leo
Telles).
Torcida
Caravanas de
torcedores do Toledo estarão na Arena da Baixada. A diretoria do rubro-negro
liberou 300 ingressos para os visitantes. A torcida Gripe Suína fechou dois
ônibus e a Torcida Porcos Selvagens marcará presença, alem de torcedores que
viajam de carro, com o reforço dos muitos toledanos que residem na capital.
Athletico
No time da capital o
pensamento é um só: reverter a desvantagem e conquistar o título, se possível
com a bola rolante. Para isso, o Athletico precisa vencer por mais de um gol de
diferença. A diretoria atleticana fez uma promoção de ingressos para levar 30
mil torcedores para a decisão.
O meia Marquinho,
destaque da equipe que disputa o estadual, tem uma motivação extra: se marcar
um gol contra o Toledo, chegará a sete e alcançará Rodrigão (Coritiba) na
artilharia do campeonato. Ele não esconde a importância desse fato, mas aponta
que a prioridade é a vitória e o título.
Rodolpho Toski
Marques apita, com Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn nas bandeiras.
A RPC/Globo
transmite o jogo ao vivo. Cinco emissoras de rádio acompanham o Toledo ao longo
da competição: União, Guaçu, Integração, FAG e Vale Verde.
Viver News –
Wanderley Graeff c/ assessoria
Apoio: Acit, Sifra Imobiliária, Ótica Cristal, Essencial Modas, Coamo, Oftalmologia Dr. John
Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão,
Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão,
Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Associação Comercial e
Eempresarial de Toledo, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention,
Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort













0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial