GR: toledana com a Seleção Brasileira no Azerbaijão
![]() |
| Morgana Gmach: objetivos são o hexa nos Jogos Pan-Americanos e uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas do Japão (Foto: Ricardo Bufolin/CBG) |
A ginasta Morgana
Gmach, da GR de Toledo, atualmente integrando a seleção brasileira de conjunto,
inicia nesta sexta-feira (26), sua participação na Copa do Mundo de Baku, no
Azerbaijão. A participação da toledana, juntamente com as demais brasileiras
que fazem parte do grupo, marca a estreia do Brasil em competições
internacionais em 2019. O time comandado pela treinadora Camila Ferezin chega à
competição motivado pelas novas coreografias criadas para este ano e de olho
nos principais desafios: a luta por uma medalha nos Jogos Pan-Americanos e a
conquista de uma vaga na Olimpíada de Tóquio-2020.
A equipe brasileira
está há uma semana em Baku, adaptando-se ao fuso horário e ao clima. “Estamos
treinando intensamente todos os dias para fazermos bem nos dias de competição.
Vamos fazer o nosso melhor para ver o que os árbitros acham das nossas
coreografias, o que precisa ser melhorado até a competição de agosto, quando
será realizado o Campeonato Pan-Americano. Vamos em busca do hexa”, comentou a
atleta Morgana Gmach, que vai disputar nos dois conjuntos da seleção
brasileira.
Conforme a técnica,
desde o Mundial do ano passado estão sendo trabalhadas as novas coreografias.
Segundo ela, a meta é apresentar um bom trabalho, avaliar as séries, ver o
desempenho das atletas em quadra e ganhar confiança dos novos elementos
propostos. Ela entende que o lado artístico das coreografias do Brasil é um
diferencial e foi mantido. Também foi possível elevar a nota de dificuldade
para esta temporada. De acordo com a treinadora brasileira, as mudanças na
coreografia poderão trazer um impacto positivo para a equipe. “Para a prova das
cinco bolas estamos apostando na emoção. É uma música forte e emotiva, que com
certeza vai deixar sua marca. Para o conjunto misto, mudamos completamente
nosso estilo. O conjunto está dinâmico e bem diferente de tudo que já
apresentamos antes. São duas apostas que acredito que farão sucesso”, explicou
Camila.
Morgana
Morgana está entre
as atletas mais experientes da equipe, tendo participado das Olimpíadas de
2016, no Rio de Janeiro, entre outras competições internacionais. A atleta
estava treinando em Aracaju desde o ano passado, depois do Campeonato
Brasileiro, e destacou que está sendo uma experiência muito positiva. Ela afirmou que aprendeu muito com as demais
colegas da equipe e também emprestou a sua experiência de anos de treino e
disputas internacionais. A meta, reforça ela, é trabalhar para conquistar o
hexa campeonato nos Jogos Pan-Americanos e uma vaga para o Brasil participar
das Olimpíadas em Tóquio, no Japão.
De Baku, a equipe
segue para a Espanha, onde será realizada a Copa do Mundo de Guadalajara, de 3
a 5 de maio.
O projeto de
Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as
parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e
com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através
de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do
Esporte/Governo Federal.
Viver News – Karine Graeff c/
assessoria
Apoio: Ótica Cristal, Essencial
Modas, Coamo, Acit, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi,
Colégio La Salle, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium,
Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste,
Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Sifra Imobiliária, Recanto Cataratas Thermas
Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel &
Resort









0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial