Vôlei: toledano busca título da Superliga no sábado
![]() |
| Lucas Loh busca seu segundo título na Superliga (foto: Guilherme Cirino) |
“Estou em um bom momento e com total confiança no nosso grupo. Foi uma
temporada em que foquei bastante na evolução do sistema de ataque e o resultado
veio como consequência desse trabalho, aliado ao entrosamento com William”, disse
Lucas Lóh. Pelo Funvic/Taubaté, o ponteiro marcou 289 pontos que, até então,
era sua melhor pontuação na Superliga.
Com a série empatada em duas vitórias para cada equipe, Lucas Lóh aponta
a partida mais importante nesta fase. “Todos os jogos têm a mesma importância,
porém o quarto teve um peso maior por termos tido que lidar com a pressão de
ter que ganhar para sobreviver na busca do título”.
O atleta acredita que, apesar de os dois times já se conhecerem muito
bem, ainda há coisas para serem melhoradas. Mas, segundo o ponteiro, um aspecto
pode ser mais determinante. “Uma série longa como essa acaba sendo mentalmente
desgastante. É muito importante ter a mente forte para enfrentar os momentos
ruins que possam acontecer, e pé no chão nas vitórias para não cair em
armadilhas”.
Craque da Galera
Além do título, Lucas ainda pode sair de quadra também com mais uma
conquista: a do “Craque da Galera”. E como quem decide é o público, a votação
segue aberta no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), através do
link http://superliga.cbv.com.br/
Após o término das semifinais, o oposto Wallace, do Sesc RJ, declarou sua
torcida para o Sesi-SP e para o padrinho de seu filho Max. “Ele não me passou
nada estratégico. É mais o incentivo e apoio nas horas difíceis, o que, para
mim, é o mais importante e fico muito feliz de poder contar com isso. Até
porque ele tem amigos em Taubaté também”, afirmou Lucas Lóh, que aparece no
último “Time dos Sonhos” da Confederação Brasileira de Voleibol como o terceiro
melhor atacante, atrás de Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic, e do
norte-americano Taylor Sander, que atuou pelo Sada Cruzeiro nesta temporada.
O Sesi-SP, que foi campeão da Superliga 2010/2011, venceu a primeira
partida dessa série melhor de cinco por 3 sets a 0. Depois foi a vez de o EMS
Taubaté Funvic ganhar os dois jogos seguintes, respectivamente, por 3 a 0 e 3 a
2. No quarto confronto, o time comandado pelo técnico Rubinho impediu a
conquista do título do adversário ao ganhar por 3 sets a 1.
Viver
News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau,
Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa
Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão,
Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas
Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel &
Resort, Coamo, Sifra, Acit










0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial