Toledo ganhará nova base do Samu
![]() |
| Nova base deve melhorar tempo dos atendimentos |
O Samu pode ser acionada através do número de chamada 192. Ele é
utilizado em casos de emergência. Com a unidade é possível reduzir o número de
mortes, o tempo de internação, entre outros traumas causados por acidentes.
Para realizar a implementação de uma nova base do Samu em Toledo foi
necessário que o Ministério da Saúde fizesse uma avaliação. O município
participa do plano de atendimento regional de urgência. A Secretária de Saúde,
Denise Liel, conta que a nova base deve ser implantada no Jardim Coopagro.
Ainda não há data para ser instalada a nova base, mas será em curto espaço de
tempo essa instalação.
“A Secretaria com o Consamu está trabalhando para definir o local de
implantação. Todos os trâmites necessários já estão sendo viabilizados.
Destacamos o excelente trabalho desses profissionais do Samu, pois, toda a
comunidade ganha com os bons serviços prestados por eles”, define Liell.
O Dr. Renato Costa, Diretor Técnico da Upa de Toledo, diz que é um
momento de alegria saber que o município é contemplado com mais essa unidade. “
Isso trará um benefício muito grande para toda a população, pois o tempo de resposta
e de atendimento vai cair pela metade, facilitando e ajudando ao munícipe. A
população que necessita desse serviço vai chegar mais rápido ao Mini Hospital
ou a Upa”, salienta.
O prefeito Lucio de Marchi reforça que a gestão vem atuando fortemente em melhorias na área da
saúde. “Com a nova estrutura vamos dar celeridade na urgência e emergência.
Temos uma UPA com toda adequação necessária para o atendimento. Reabrimos o mini-hospital,
reformamos a nova Central de Especialidades, abrimos a Farmácia Comunitária,
reformamos três Unidades Básicas de Saúde, e outras obras ainda estão em
andamento”.
Consamu
Atualmente o Consamu abrange 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de
Toledo. Além disso são mais 25 cidades da 10ª Regional de Saúde de Cascavel.
Ele é responsável pela admissão dos novos profissionais do Samu.
Quando acionar o
Samu?
Por meio do 192, deve ser acionado em situações como trauma em vítima de
acidente de trânsito; choque elétrico; suspeita de infarto ou acidente vascular
cerebral; intoxicação ou queimadura grave; urgência psiquiátrica; vítima
inconsciente; agressão por arma de fogo ou arma branca; e outras situações
consideradas de urgência ou emergência, com risco de morte, sequela ou
sofrimento intenso.
Viver
News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Coamo, Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John
Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão,
Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline,
Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto
Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz
Cataratas Hotel & Resort, Sifra Imobiliária, Acit









0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial