Obras do aeroporto de Foz e da BR-469 são discutidas em Brasília
O secretário da Infraestrutura e
Logística do Paraná, Sandro Alex, e o diretor-geral do Departamento de Estradas
e Rodagem (DER), Fernando Furiatti, estiveram nesta semana no Ministério da
Infraestrutura, em Brasília, para tratar de assuntos referentes a importantes
obras no Estado. Entre elas, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de
Foz do Iguaçu e a duplicação da BR-469, conhecida como Rodovia das Cataratas.
Em reunião com técnicos e com o
presidente da Infraero, tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior,
foram finalizados os últimos termos para assinatura do convênio para ampliação
da pista do Aeroporto de Foz. O secretário disse que as discussões sobre a obra
foram aceleradas a pedido do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
De acordo Sandro Alex, a estimativa é
até triplicar o número de turistas que visitam Foz do Iguaçu com a ampliação.
“A meta é transformar a cidade no destino mais procurado pelos estrangeiros no
Brasil. Hoje Foz perde apenas para o Rio de Janeiro”, explicou. “Com esta
ampliação poderemos ter em breve, por exemplo, um voo direto de Foz do Iguaçu
para Nova Iorque”, completa o secretário.
A obra será custeada pela Itaipu
Binacional, por meio de convênio entre Governo do Estado e governo federal que
será assinado em outubro. A ideia é realizar a obra antes da concessão do
aeroporto de Foz do Iguaçu para a iniciativa privada. Segundo o secretário, o
pedido foi acatado também em função do bom relacionamento com o ministério.
Rodovia das
Cataratas
A duplicação da BR-469 foi tema de
reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e
Transportes (DNIT), general Santos Filho. “A duplicação da Rodovia das
Cataratas é muito importante para Foz do Iguaçu, para o destino de turistas a
uma das principais atrações do planeta, as Cataratas do Iguaçu. A rodovia que
faz a ligação do aeroporto, Centro de Convenções e dos principais hotéis é de
pista simples e precisa de uma ampliação de capacidade”, disse o secretário.
Ele acrescentou que há um
entendimento avançado para que isso se concretize também em uma formatação de
parceria entre o Governo do Paraná e a União. “Este bom relacionamento com o
governo federal tem trazido importantes conquistas para o Paraná”, completou
Sandro Alex.
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio:
Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária
Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country
Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum
Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention,
Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo,
Prati-Donaduzzi









0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial