14/09/2020

Eleições 2020: Toledo se encaminha para ter sete candidatos ao Executivo

Beto, Claudia, Corazza, Dirceu, Lucio, Simone e Tita são os nomes que estão no jogo
Foram iniciadas na última semana as convenções partidárias com vistas às eleições de 15 de novembro em Toledo. Esta semana, com a realização das convenções que ainda restam, fecha-se o cenário que envolve a definição das candidaturas e coligações. Aparentemente, serão sete candidaturas ao Executivo toledano.
Aparentemente, serão sete candidaturas ao Executivo toledano. No entanto, as tratativas de bastidores são intensas, envolvendo articulações no Palácio Iguaçu com vistas a reacomodações de última hora que podem mudar o cenário hoje existente. Essas tratativas teriam o objetivo de inviabilizar uma das pré-candidaturas e a formação de uma frente de partidos que configuraria uma polarização para a campanha.

Beto-Ademar
Beto Lunitti
Ademar Dorfschmidt
Algumas definições já são claras, como a decisão do MDB de oficializar a candidatura do ex-prefeito Beto Lunitti, o que ocorrerá nesta terça-feira (15) na convenção do partido, tendo como candidato a vice o vereador Ademar Dorfschmidt (Cidadania), cuja convenção foi realizada nesta segunda-feira.
Pelo menos mais três siglas já definiram apoio e coligação à chapa: Avante, Rede Sustentabilidade e Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Corazza-Amanda

Amanda Lopes da Silva com Rafael e Otto
Com um currículo respeitável, que soma dois mandatos de prefeito de Toledo, um mandato de deputado estadual e atualmente vereador, Albino Corazza Neto estará na disputa pela prefeitura de Toledo no pleito de novembro. A decisão foi tomada no último sábado durante a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
A sigla decidiu disputar o pleito com chapa pura. Atual tesoureira do PDT, Amanda Lopes da Silva, na foto com o esposo e o filho Otto, foi definida como candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Corazza e que terá 20 candidatos à Câmara Municipal. “O PDT defende a reforma política e, por isso, vamos de candidatura própria, numa coligação com a comunidade no poder”, comentou Corazza, em alusão ao slogan já utilizado durante uma das suas gestões à frente do Poder Executivo.

Lucio-Zanetti
Lucio de Marchi
Marcos Zanetti
Com as suas convenções agendadas para esta terça-feira (15), PP e PSD estão com as tratativas ajustadas para a coligação que deverá envolver outras siglas em apoio à chapa formada pelo atual prefeito, Lúcio de Marchi, tendo como candidato a vice o vereador Marcos Zanetti.
A definição poderá colocar o atual grupo majoritário da política toledana em sintonia com o governador Ratinho Junior. O grupo local do PSD tem lideranças como o ex-vice-prefeito Adelar Pelanka Holsbach, o ex-candidato e prefeito João Poletto, os vereador Marcos Zanetti e Vagner Delabio e os empresários Beto Niedermeyer e Pedro Pereira de Oliveira, entre outros.

Tita Furlan
Tita Furlan
Walmor Lodi
Contando com a força política dos três senadores pelo Paraná, Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães, todos do Podemos, o atual vice-prefeito Tita Furlan terá a candidatura ao Executivo ratificada na convenção que será realizada nesta terça-feira (15).
Os partidos Republicanos e PSL deverão apoiar a candidatura de Tita Furlan. 
Nos bastidores da política local comenta-se que o vereador Walmor Lodi (PL) seria o nome para a vice. Lodi, por sua vez, aponta que esta terça-feira deverá ser de intensas tratativas, de forma que é ainda prematuro afirmar qual rumo o PL tomará. 
De acordo com Tita Furlan, ainda existe a possibilidade de o PSC se somar à coligação, o mesmo acontecendo com o PV. Ele também mantem aberta a possibilidade de que o PSD integre a coligação, sendo essa, segundo ele, a vontade expressa do governador Ratinho Junior.

Simone-Kukowitsch
A Convenção Municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC), em Toledo, foi realizada sábado (12) e ratificou a candidatura da professora Simone Sponholz. O PTC aprovou a coligação com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), denominada “Aliança por Toledo”. Fábio Kukowitsch foi escolhido candidato à vice-prefeito.

PT chapa pura
Por sua vez, o Partido dos Trabalhadores (PT), realiza a sua convenção quarta-feira (16), no Sindicato dos Metalúrgicas. Na ocasião, deverá ser ratificado o nome do contabilista Dirceu Bloot como candidato a prefeito, com vice a definir, informou o presidente da sigla, Edson Simionato.
O ex-deputado estadual Elton Welter deverá ser um dos quinze candidatos a vereador do PT, que também conta com um nome de boa penetração em vários setores da sociedade: Roberto de Souza, que nos últimos anos trabalhou nas assessores do próprio Welter, do deputado federal Zeca Dirceu e mais recentemente do assessor do deputado estadual Arilson Chiorato.

PSOL tambem
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tambem realizou a sua convenção e definiu-se pela candidatura de Claudia Mallmann à Prefeitura de Toledo.
Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S.A.








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial