Vai começar vacinação contra a influenza
A previsão de início é 12
de abril com alteração no cronograma
Ao mesmo tempo em que as atenções estão voltadas para a vacinação contra à Covid-19, o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde já se organiza para a 23ª Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza. A previsão de início é 12 de abril.
Na próxima quinta-feira (08) a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) realizará uma reunião com as vigilâncias locais para tratar sobre a imunização, levando os informes técnicos e detalhando como deverão ocorrer os processos, pois haverá alteração no cronograma dos grupos prioritários.
Neste ano, a vacinação começará com crianças (seis meses a seis anos), gestantes, puérperas (mulheres pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde. “Em anos anteriores, o primeiro público eram os idosos acima de 60 anos, mas como a vacinação para a Covid-19 impede que a pessoa seja vacinada num intervalo menor do que 30 dias, foi preciso alterar o calendário”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi.
Entre maio e junho, serão vacinados os idosos (60 anos ou mais) e professores na segunda etapa. Por fim, ainda no mês de junho, acontecerá a terceira fase.
Serão vacinadas pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Chocolates Roma
Ao mesmo tempo em que as atenções estão voltadas para a vacinação contra à Covid-19, o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde já se organiza para a 23ª Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza. A previsão de início é 12 de abril.
Na próxima quinta-feira (08) a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) realizará uma reunião com as vigilâncias locais para tratar sobre a imunização, levando os informes técnicos e detalhando como deverão ocorrer os processos, pois haverá alteração no cronograma dos grupos prioritários.
Neste ano, a vacinação começará com crianças (seis meses a seis anos), gestantes, puérperas (mulheres pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde. “Em anos anteriores, o primeiro público eram os idosos acima de 60 anos, mas como a vacinação para a Covid-19 impede que a pessoa seja vacinada num intervalo menor do que 30 dias, foi preciso alterar o calendário”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi.
Entre maio e junho, serão vacinados os idosos (60 anos ou mais) e professores na segunda etapa. Por fim, ainda no mês de junho, acontecerá a terceira fase.
Serão vacinadas pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Chocolates Roma







0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial