Encontro discute esgotamento sanitário em novos loteamentos
 |
| Foto: Carlos Rodrigues |
Representantes
da Associação dos Loteadores de Toledo (ALOT), da Companhia de Saneamento do
Paraná (Sanepar) e da administração municipal participaram de uma reunião nesta
terça-feira (08). Na pauta, tratativas referentes às demandas dos
empreendedores imobiliários em relação ao serviço de esgotamento sanitário,
entre outros assuntos. Além de servidores municipais das Secretarias de
Planejamento, Habitação e Urbanismo, Fazenda e Meio Ambiente, o prefeito Beto
Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt estavam presentes no encontro.
A
ALOT trouxe ao conhecimento do Executivo Municipal algumas situações que têm
gerado dúvidas para os loteadores, entre elas a questão da instalação de redes
coletoras secas, estações elevatórias de esgoto e emissários que precisam
passar por áreas particulares. “São nuances que nem sempre estão em nossas
planilhas de investimentos e inviabilizam alguns empreendimentos”, disse o
presidente da entidade, Adilson Verri.
O
gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi, explicou alguns detalhes e apontou
as possibilidades. Arrosi ainda agradeceu ao Executivo Municipal por
intermediar o diálogo. “Estamos trabalhando para oferecer bons serviços e
entendemos as demandas e situações apresentadas. Vamos analisar todas as
questões e buscar soluções que atendam a todos a contento”, explicou.
Lunitti
comentou, durante reunião, que o município tem avançado no processo de
renovação do contrato com a Sanepar. “Já temos uma minuta do contrato sendo
analisada pela nossa assessoria jurídica”. O gestor toledano acrescentou que,
além disso, abriu diálogo com outros municípios para subsidiar os termos do
contrato. “Estamos conversando com prefeitos do Paraná, entre eles o Leonaldo
Paranhos (Cascavel) e o Ulisses Maia (Maringá), para termos mais informações e
sermos assertivos nesta renovação”.
O
prefeito aproveitou para reforçar o investimento na instalação da rede coletora
de esgoto nos bairros Panorama e São Francisco. A obra receberá investimentos
superiores a R$ 40 milhões, sendo aproximadamente R$ 33 milhões para a
ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Toledo e o restante na
construção da rede coletora, beneficiando cerca de 6.000 imóveis localizados no
perímetro formado pela Avenida Egydio Munaretto, PR 585, Rio São Francisco,
Vila Rural Félix Lerner, Rua Antônio Bressan, Avenida Attílio Fontana, José
Langer, Augustinho Donin, Willy Tesch e Mário Fontana.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e
Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial