03/09/2023

Deputado Sperafico: agenda extensa com votações importantes, visitas ao gabinete e atenção às bases

No gabinete, com representantes da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária - Divulgação

Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo
O deputado federal Dilceu Sperafico cumpriu uma extensa maratona de compromissos na última semana. Além das agendas em Brasília, em plenário, nas comissões e frentes parlamentares que integra, ele dedicou atenção também às demandas das diversas lideranças que lhe visitaram em seu gabinete na Câmara dos Deputados e no seu Escritório Regional em Toledo.
 
Em plenário, entre as votações, uma se destacou, que foi a prorrogação da desoneração da folha que substitui a contribuição previdenciária patronal, de 20% sobre a folha de salários, por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta. A medida é considerada por Sperafico como essencial para dar fôlego às empresas, que possuem mais de 9 milhões de brasileiros trabalhando sob esse regime. “O benefício acabaria em 31 de dezembro de 2023 e fatalmente resultaria em demissões, com reflexos para toda a sociedade”, diz.
 
De acordo com o parlamentar, foi da máxima importância também a extensão do benefício às prefeituras que não possuem regime próprio de previdência, com seus servidores vinculados ao INSS. “As prefeituras de todo o Brasil estão passando por enormes dificuldades devido à queda na arrecadação, especialmente com a redução do repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios”, comenta.
Representantes da Fiocruz: Nazália Barros, Stênio Perdigão Fragoso, Maria das Graças Rojas e Fabrícia Rivente

Representantes da Polícia Rodoviária Federal do Paraná: Daniele Piazza, Superintendente Fernando César e Superintendente Executivo Sérgio Carvalho


Municípios da base
Ele dedicou-se também a visitas a municípios que integram a sua base eleitoral. Na sexta-feira (1), Dilceu Sperafico participou em Palotina, ao lado do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e do ex-deputado estadual Natan Sperafico, da inauguração da Unidade de Saúde Ivo Fernandes dos Santos que atende a região do bairro Por do Sol. A nova unidade recebeu recursos do governo do Estado, em que o ex-deputado estadual Natan Sperafico teve papel fundamental ao encaminhar a demanda do município por equipamentos durante o exercício do mandato em 2022.
Inauguração de UBS em Palotina - Foto: Folha de Palotina
Santa Helena
Além disso, ele esteve em Santa Helena, em encontro do Partido Progressistas marcado pela filiação de um expressivo número de lideranças. Ao abonar as fichas de filiação, Sperafico afirmou que “é uma alegria ver surgir novas lideranças e elas escolherem o Progressistas como a sua nova casa”, saudou, ressaltando boa condução do partido na cidade pelo ex-prefeito Jucerlei Sotoriva.

Toledo
Antes, no começo da semana, Sperafico recebeu em seu gabinete lideranças do Progressistas de Toledo, com o objetivo de avaliar temas do momento da política local e regional e encaminhar demandas. Participaram os vereadores Chumbinho Silva, Jozimar Polasso, Oseias Soares, Pedro Varela e Valtencir Careca, o ex-prefeito Lucio de Marchi, o presidente do Progressistas Leandro Nesello, e os assessores Edilson Gnas e Vanderlei Queiroz.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial