11/09/2023

Novo modelo do EstaR de Toledo completa uma semana




Entraram em vigor na última segunda-feira (4), as normas regulamentadas do novo modelo de estacionamento na cidade de Toledo, o EstaR Gratuito. O sistema permite que os usuários utilizem uma vaga, por até duas horas, sem nenhum custo, na área de abrangência do EstaR, identificadas por placas nas cores verde, vermelho, amarelo e azul.
 
Para utilizar o estacionamento, o usuário deve baixar o aplicativo ‘EstaR Gratuito’ (disponível na Play Store e Apple Store), e cadastrar seu veículo. A ferramenta possibilita o acompanhamento à distância do monitoramento. Veículos equipamentos com câmeras captam as imagens dos veículos e dos locais onde eles estão estacionados, lançando imediatamente no sistema e informados aos usuários, que conferem os detalhes no aplicativo.

Mas atenção: o sistema é inflexível e passar do tempo gratuito não é um bom negócio, conforme vivenciou durante a semana a condutora de um veículo. Passou dos 120 minutos, a notificação vem em seguida e não tem como escapar do pagamento da "multa" de R$ 50,00, que se transformará numa multa de trânsito em caso de não pagamento.
 
A avaliação na primeira semana é que o sistema agradou ao público em geral. Algumas queixas de colaboradores do comércio, que precisam deixam seus veículos longe dos locais de trabalho, foram evidenciadas, mas a percepção é de que os clientes do comércio passaram a contar com mais disponibilidade de vagas.

Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial