06/11/2024

Colaboradores do HGU de Toledo prestam homenagem a paciente internada há 41 dias

 

A emoção tomou conta dos corredores do Hospital Geral Unimed (HGU) de Toledo na tarde de quinta-feira (31). Uma canção entoada por diversos colaboradores reverberou por toda a instituição. Balões, flores e o sino da vitória também fizeram parte da homenagem à paciente Geovana Mucelin Kawabara que, após 41 dias internada, recebeu alta após um grave acidente.

Foram dias de intenso cuidado e trabalho multidisciplinar para que a jovem de 17 anos pudesse celebrar a vitória de voltar para casa. “Tudo o que queríamos era viver esse momento de voltar para casa com a Geovana”, disse a mãe, Tatihane Kawabara, muito emocionada.

A médica, Dra. Thábata Membrive, que acompanhou a recuperação da paciente, destacou que, além do atendimento de excelência dos profissionais do HGU, a força de vontade da Geovana foi crucial para a sua recuperação. “Foi um caminho de milagres, e há um longo trajeto pela frente. A cada dia ela apresentava uma melhora significativa. Quando recobrou a consciência e entendeu o que estava acontecendo, fez de tudo para colaborar. É um caso emocionante que levarei para toda minha vida”, assegura.

Desde o acidente, a jornada durou 71 dias. Durante o período, ela passou por duas cirurgias complexas: uma craniotomia descompressiva - procedimento que visa reduzir a pressão intracraniana de forma imediata - e a cranioplastia, destinada a reparar deformidades no crânio. Segundo a mãe, Tatihane, foram nos últimos 20 dias que houve uma evolução expressiva. “Nos primeiros 50 dias a recuperação foi lenta; ela abria os olhos, tinha movimentos, mas a virada aconteceu nos últimos 21 dias, quando ela progrediu rapidamente: começou a sorrir, interagir, comer e a soltar a voz. Ela está se reabilitando, já quis dar alguns passos com a ajuda dos fisioterapeutas”, descreveu. “Ela é uma guerreira” , acrescenta.

Gratidão e carinho

O quarto com recados das amigas e da irmãzinha Thais ficou para trás, mas Geovana deixou uma legião de profissionais que se tornaram seus amigos. E ao som da canção “Dias Melhores”, eles se despediram da paciente. “Vivemos esperando, o dia em que seremos para sempre, vivemos esperando…dias melhores pra sempre”.

O sentimento predominante foi de gratidão por parte da família e amigos. A mãe aproveitou o momento para agradecer a todos que participaram direta ou indiretamente da recuperação da Geovana. “Tenho certeza que as preces, orações e as energias positivas foram fundamentais para que ela estivesse aqui com a gente, pronta para começar uma nova fase das nossas vidas”.

Viver Toledo - Ano 16

Por quem faz jornalismo há 46 anos

Editoria

Wanderley Graeff - 45 98801-8722

Karine Graeff - 45 98811-1281

Juninho Graeff  - 45 99854-3812

Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial

CEP 85.904-180 – Toledo-PR






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial