Colaboradores do HGU de Toledo prestam homenagem a paciente internada há 41 dias
A emoção tomou conta dos corredores do Hospital Geral Unimed
(HGU) de Toledo na tarde de quinta-feira (31). Uma canção entoada por diversos
colaboradores reverberou por toda a instituição. Balões, flores e o sino da
vitória também fizeram parte da homenagem à paciente Geovana Mucelin Kawabara
que, após 41 dias internada, recebeu alta após um grave acidente.
Foram dias de intenso cuidado e trabalho multidisciplinar
para que a jovem de 17 anos pudesse celebrar a vitória de voltar para casa.
“Tudo o que queríamos era viver esse momento de voltar para casa com a
Geovana”, disse a mãe, Tatihane Kawabara, muito emocionada.
A médica, Dra. Thábata Membrive, que acompanhou a
recuperação da paciente, destacou que, além do atendimento de excelência dos
profissionais do HGU, a força de vontade da Geovana foi crucial para a sua
recuperação. “Foi um caminho de milagres, e há um longo trajeto pela frente. A
cada dia ela apresentava uma melhora significativa. Quando recobrou a
consciência e entendeu o que estava acontecendo, fez de tudo para colaborar. É
um caso emocionante que levarei para toda minha vida”, assegura.
Desde o acidente, a jornada durou 71 dias. Durante o
período, ela passou por duas cirurgias complexas: uma craniotomia
descompressiva - procedimento que visa reduzir a pressão intracraniana de forma
imediata - e a cranioplastia, destinada a reparar deformidades no crânio.
Segundo a mãe, Tatihane, foram nos últimos 20 dias que houve uma evolução
expressiva. “Nos primeiros 50 dias a recuperação foi lenta; ela abria os olhos,
tinha movimentos, mas a virada aconteceu nos últimos 21 dias, quando ela
progrediu rapidamente: começou a sorrir, interagir, comer e a soltar a voz. Ela
está se reabilitando, já quis dar alguns passos com a ajuda dos
fisioterapeutas”, descreveu. “Ela é uma guerreira” , acrescenta.
Gratidão e carinho
O quarto com recados das amigas e da irmãzinha Thais ficou
para trás, mas Geovana deixou uma legião de profissionais que se tornaram seus
amigos. E ao som da canção “Dias Melhores”, eles se despediram da paciente.
“Vivemos esperando, o dia em que seremos para sempre, vivemos esperando…dias
melhores pra sempre”.
O sentimento predominante foi de gratidão por parte da
família e amigos. A mãe aproveitou o momento para agradecer a todos que
participaram direta ou indiretamente da recuperação da Geovana. “Tenho certeza
que as preces, orações e as energias positivas foram fundamentais para que ela
estivesse aqui com a gente, pronta para começar uma nova fase das nossas
vidas”.
Viver Toledo - Ano 16
Por
quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45
98801-8722
Karine Graeff - 45
98811-1281
Juninho Graeff - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311
– S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 –
Toledo-PR



.jpeg)




0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial