Ponte da Integração Brasil-Paraguai ganha iluminação especial em azul
O
Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria
de Infraestrutura e Logística (SEIL), está iluminando com a cor azul a Ponte da
Integração Brasil–Paraguai, em Foz do Iguaçu, região Oeste, em referência à
Campanha Novembro Azul, de conscientização quanto à prevenção do câncer de
próstata. Diversas ações serão realizadas pelo Governo do Estado ao longo do
mês, visando também a saúde do homem em geral.
A Ponte
da Integração Brasil–Paraguai conecta Foz do Iguaçu ao município paraguaio de
Presidente Franco. Ela tem 760 metros de comprimento, 19,2 metros de largura,
com duas torres de sustentação de 124 metros de altura. O vão-livre da
estrutura, de 470 metros, é o maior da América Latina.
Atualmente
está sendo executada a obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que irá
conectar a Ponte da Integração à BR-277, desafogando o grande tráfego de
veículos que cruza a cidade até a Ponte da Amizade.
A
iniciativa inclui ainda duas novas aduanas, na fronteira com o Paraguai e com a
Argentina. Na aduana Brasil – Paraguai foram iniciadas as execuções das três
guaritas pequenas e uma guarita média, destinadas ao controle aduaneiro de cargas
e pessoas. Além das estruturas moldadas in loco, neste mês foram içados os
pilares e vigas pré-moldados do futuro depósito de cargas apreendidas. Sendo
assim, além do edifício principal, já em avançado estágio de execução, o platô
da aduana Brasil – Paraguai passou a exibir quatro novos edifícios em execução.
Na
aduana Brasil-Argentina as estacas raiz, essenciais para a estrutura da
cobertura geral, foram concluídas, permitindo o avanço para a finalização dos
blocos de coroamento.
De
acordo com o boletim mais recente da obra, a perimetral está 46,27% executada.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial