11/12/2024

Câmara de Vereadores aprova criação do Distrito de Ouro Preto de Toledo

Por unanimidade a criação do Distrito de Ouro Preto de Toledo foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal. A votação em segundo turno do Projeto de Lei n° 170, de 2024 que “dispõe sobre a criação do Distrito Administrativo de Ouro Preto de Toledo”, ocorreu nesta última terça-feira (10).

A proposição determina que “o Distrito de Ouro Preto de Toledo englobará administrativamente as comunidades de Ouro Preto e Sol Nascente, observadas suas linhas limítrofes”. As duas comunidades aprovaram a mudança, em plebiscito realizado no dia 24 de novembro.

“Fica o meu agradecimento a todos os colegas vereadores que foram favoráveis, desde às comissões, assim como nos dois turnos da votação em plenário”, agradece o vereador Beto Scain, proponente da matéria. “Esse é um anseio antigo da comunidade, que em 2025 vai comemorar o Jubileu de 75 anos de existência. Então, também é muito simbólico que justamente neste ano, Ouro Preto se torne distrito, junto de Sol Nascente”, complementa.

Agora, o gabinete do prefeito Beto Lunitti deve agendar uma data ainda este ano, para sancionar a Lei.

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff  - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial