Projeto de lei que inclui fibromialgia nos direitos das pessoas com deficiência avança na Assembleia
![]() |
| A fibromialgia é uma doença crônica: dores generalizadas |
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (04/12), em primeira discussão, o projeto de lei 520/2021 que reconhece os portadores de fibromialgia como Pessoas com Deficiência no Paraná. A deputada Márcia Huçulak (PSD) é co-autora do texto em conjunto com os deputados Gilson de Souza (PL) e Anibelli Neto (MDB).
A fibromialgia afeta principalmente mulheres (sete em cada dez pacientes, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia). É uma doença crônica e ainda sem cura caracterizada pela inflamação dos nervos, que provoca dor intensa e grande sensibilidade dos músculos ao toque, fraqueza muscular e perda de coordenação de pernas e braços – fatores que prejudicam a qualidade de vida.
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR









0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial