14/12/2024

Toledo Ano 72 – Transporte de mercadorias, um setor indispensável ao desenvolvimento de uma região

“Miro” do Expresso São Miguel é um dos mais experientes profissionais do ramo
Miro Gevher com o filho Alex e a esposa Sara
O desenvolvimento de uma região tem a contribuição indispensável de um bom sistema de transporte de mercadorias. Nem sempre foi assim. Os pioneiros sofreram as adversidades de tempos de estradas ruins e sistemas de transporte ineficientes. Esse quadro mudou a partir do início de operações de empresas e profissionais altamente especializados. Nesse contexto, se enquadra o empresário Almiro Gevher, que há cerca de 40 anos atua no setor e há quase três décadas tem sua vida profissional vinculada à própria história do Expresso São Miguel, que em fevereiro de 2025 completará 30 anos.
 
“Miro” trabalhou durante anos na Unesul, de onde se desligou com a missão de abrir uma agência credenciada do Expresso São Miguel e onde permaneceu por vários anos. Mais tarde, outro desafio: estruturar a empresa em Toledo, onde já está há vários anos.
 
“Começar do zero um negócio não é simples. E em se tratando de uma empresa nova, conquistar a credibilidade é um trabalho árduo que exige muita persistência e resiliência”, relata o empresário. Ele recorda que a empresa surgiu com um conceito inovador e o desafio inicial foi vencer a descrença na promessa de entrega na manhã seguinte de encomendas despachadas aqui da região Oeste do Paraná para Porto Alegre. “Chegamos a fazer o despacho de encomendas como cortesia, para provar que era possível”, diz. Foi assim, com muita persistência e resiliência que a semente foi plantada e logo começou a dar frutos.
 
Encurtando caminhos
Em Toledo, a bagagem profissional e o conceito já elevado da empresa encurtou caminhos e desde então o crescimento é constante, prestando serviços para empresas de todos os portes da cidade e região. À frente de uma das principais empresas de transporte de mercadorias expressas da região, Miro Gevher está plenamente inserido na comunidade local, não apenas gerando um número significativo de empregos e renda, mas também atuando no apoio a causas comunitárias. No Sicoob Meridional integra como delegado um grupo de representação dos associados.
 
Paixão pelo futebol
O esporte sempre foi uma paixão de Miro Gevehr. Além de manter um time que se reúne aos sábados para a tradicional “pelada” em seu sítio, ele está integrado ao time de veteranos da localidade de KM 41, ao Clube das Terças no Clube Mexa-se e à Associação Cultural e Esportiva Ouro e Prata, um grupo de atletas veteranos que já realizou duas excursões para jogos de futebol na Europa.
 
Da mesma forma, Miro atua como sócio e apoiador do Oeste Brasil Futebol Clube. O mais novo clube do futebol profissional brasileiro realiza um trabalho de formação de base, dando oportunidade a talentos promissores para o futebol profissional, ao mesmo tempo se tornando um importante projeto de integração social. No futebol profissional, o Oeste Brasil estreou este ano disputando o Campeonato Paranaense Terceira Divisão.
 
Toledo, por Miro Gehver
“Viver numa comunidade tão ativa como Toledo é estar em permanente conexão com as pessoas e isso nos fortalece como seres humanos e é bom também como network”, diz. “è uma excelente cidade e é muito bom pertencer a esta terra”, completa.
 
Muitas amizades através do esporte




Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff, Karine Graeff, Juninho Graeff
e-mail: vivertoledo@gmail.com
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial