Pular para o conteúdo principal

Paraná apresenta destinos turísticos no Meeting Brasil 2020


O Paraná vai apresentar seus destinos turísticos no Meeting Brasil Online – Latin America 2020, primeiro grande evento virtual do semestre, com transmissão simultânea para doze países da América Latina, que acontece de 10 a 13 de agosto.
O Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos, que tem atraído visitantes de várias partes do mundo. Curitiba e Foz do Iguaçu, considerados portões de entrada paranaenses, também participam com seus atrativos.
O evento reúne operadores e agentes de viagens de doze países da América Latina. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022. A edição do Meeting Brasil deste ano acontecerá de forma virtual. Está prevista a participação do governador Carlos Massa Ratinho, na abertura, para falar sobre o Paraná.
Pela primeira vez, o evento será transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.
De olho na retomada do setor no período pós-pandemia, o trade turístico está otimista com a abrangência do evento que tem a internet como uma grande aliada, na busca de novas ferramentas de divulgação. As plataformas digitais oferecem canais gratuitos e de longo alcance de interação para troca de experiências e realização de negócios.
Curitiba: Parques, arquitetura e acervo cultural
Consideradas como as duas principais entradas do Estado, em função, inclusive, de aeroportos internacionais, Curitiba e Foz do Iguaçu farão apresentações de quase cinco minutos no Meeting Brasil Online 2020 – Latin  America 2020. Parques, arquitetura e acervo cultural de Curitiba, as Cataratas do Iguaçu, Itaipu, e a rica gastronomia das duas cidades serão expostas nessa importante vitrine virtual.
A capital paranaense está entre os municípios mais procurados por turistas no Estado. Em 2020 foi apontada como o sétimo destino nacional na categoria do turismo de eventos e negócios. Em 2018 superou a marca de sete milhões de visitantes, consolidando posição entre os principais destinos do País.
Conhecida pelo clima ameno e influência europeia, com altos índices de qualidade de vida, infraestrutura urbana e sustentabilidade, a cidade integra a Categoria A, na classificação do turismo estadual. O franco crescimento registrado pelo setor nos últimos anos foi interrompido pela pandemia e levou o curitibano a buscar na tecnologia maneiras para vencer a crise.
As perdas econômicas, decorrentes das medidas de isolamento social, impuseram novos desafios.  E para superá-los, a cidade está usando as plataformas digitais para vender, também, as atrações turísticas. Campanhas publicitárias focam ações pensadas no período de crise e focadas para quando as pessoas voltarem a viajar.
Com o uso da tecnologia são oferecidas novas experiências aos turistas; melhor gerenciamento aos empresários, com a comercialização online, serviços e informações complementares por meio de aplicativos, visitas virtuais a atrações como museus e parques. Para o futuro, reagendamento de passagens, pacotes e eventos, além de manter os seus cartões postais vivos na memória do turista,
“Estamos vivendo uma grande oportunidade de reinventar o turismo mundial. Levar o destino Curitiba para o Meeting Brasil 2020 é uma grande oportunidade de ampliarmos nossos horizontes, trocarmos ideias e experiências”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. “Quando contamos com parcerias, como a da Paraná Turismo, nos tornamos ainda mais fortes”, afirma.
Foz: principal destino do estado e terceiro do País
O principal destino turístico do Estado e o terceiro nacional mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros, Foz do Iguaçu apresentou crescimento exponencial nos últimos anos. Com uma gama diversificada de pontos turísticos, que são referências internacionais, a cidade mantém a divulgação em alta e oferece perspectivas de visitação com pacotes promocionais e adequação ao novo momento.
Para enfrentar os novos desafios, instituiu protocolos de segurança sanitária e, agora, está certificando os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais atividades com o selo de ambiente protegido. A ideia é fazer com que o visitante se sinta seguro quando chegar à cidade.
Além da natureza, é um destino completo com lazer e infraestrutura de eventos. Em breve contará com seis lojas francas que estão se instalando na cidade até o final do ano. A cota de compras será de 300 dólares para os free shops e mais 500 dólares nas lojas da Argentina e Paraguai.
Além da peça que rodou o mundo com o mote “Bem-vindo ao Inesquecível”, a cidade também aposta no turismo nacional e regional. “Meu Destino é Foz” e “Foz Conhecendo Foz” vão estimular o turismo interno e conta com a participação da população para, por meio de redes sociais, ampliar o alcance das campanhas. A tecnologia está presente em todos os aspectos e o Meeting Brasil Virtual 2020 é mais uma ferramenta que será usada para vender o destino.
Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estruturantes, Gilmar Piolla, a crise provocada pelo novo coronavírus será uma oportunidade de retomar a trajetória de recordes de visitação anteriores à pandemia, com novas ferramentas e criatividade.
“O evento tem essa característica. As belezas das Cataratas do Iguaçu, do Parque Nacional e dos nossos demais atrativos reiteram o Paraná como um grande propulsor do turismo no País. Estar com o Governo Estadual nesse momento reforça a convergência de objetivos e nos dá a certeza de que voltaremos unidos e mais fortes, quando a pandemia passar”.
Viver Toledo – Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S/A




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sicredi é reconhecido pelo BNDES em ranking de desempenho

  O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados e presente em todo o país, conquistou posições de destaque no ranking dos agentes financeiros parceiros com melhor desempenho no ano de 2023, divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A premiação aconteceu na terça-feira (25) e o Sicredi foi reconhecido em 6 categorias das 10 categorias: 1º lugar em “Clientes Apoiados pelo BNDES” e “Valor Operado Geral”, 2º lugar em “BNDES Crédito Rural” e 3º lugar em “Canal MPME (Micro, Pequenas e Médias Empresas)”, “FGI/PEAC (Programa Emergencial de Acesso a Crédito com garantia do Fundo Garantidor para Investimentos)” e “Atendimento ao Cliente”. Na categoria “Valor Operado Geral”, o Sicredi foi premiado como o agente financeiro com o maior volume de recursos operado com linhas e produtos de repasse do BNDES. Até maio deste ano, o saldo da carteira de crédito do Sicredi com recursos do BNDES contabilizou R$ 23,9 bilhões distribuídos

Várias modalidades esportivas movimentam o Yara C. Clube

  O esporte no Yara Country Clube está a todo vapor, com disputadas internas e externas em várias modalidades, entre crianças e adultos. Confira um pouco do que aconteceu no setor esportivo do clube nas últimas semanas. Copa La Salle de Futsal A Escolinha de Futsal do Yara Country Clube, categoria Sub-7, encerrou sua participação na Copa La Salle com o vice-campeonato. Em um jogo muito disputado e com muitas emoções do início ao fim, a equipe do Toledão levou a taça de primeiro lugar. Veteranos de Futebol de Campo Veteranos A equipe dos Veteranos CCR Yara realizou mais um grande jogo no domingo, dia 9, no campo do clube, contra a forte equipe do Penharol de Novo Sobradinho. Na oportunidade a equipe visitante venceu por 3 x 1. Este foi o jogo número 788 da história dos Veteranos CCR Yara, com 1.523 gols marcados em 612 jogos (em 176 jogos iniciais não há registro de placares). O grupo foi criado em 06 de setembro de 1986 no antigo CCRC e, em agosto de 2006, transferiu-se

Sicoob entra em cena na novela "No Rancho Fundo" para fortalecer mensagem do cooperativismo financeiro

  O  Sicoob está de volta às telinhas, desta vez aparecendo em milhares de lares brasileiros por meio de ações de conteúdo na novela “No Rancho Fundo”, exibida na faixa das 18h, da TV Globo. A iniciativa visa a dar continuidade à difusão do Sicoob e do cooperativismo financeiro, um modelo de negócio que combina eficiência econômica com princípios democráticos e solidários, que promove a inclusão financeira e une as pessoas em torno de objetivos comuns. As cenas da novela mostrarão como o Sicoob gera benefícios econômicos aos seus cooperados, com produtos e serviços com taxas mais acessíveis, além de contribuir para o desenvolvimento local, fomentando o empreendedorismo, gerando empregos e renda e promovendo a melhoria da qualidade de vida nos territórios. A escolha da teledramaturgia como canal estratégico deve-se ao seu poder de influência e alcance. A participação em “No Rancho Fundo” representa um passo importante na estratégia de comunicação do Sicoob, que busca consolidar a marca