Pular para o conteúdo principal

Massa FM marcará crescimento significativo da comunicação em Toledo

Emissora terá gestão de Valdomiro Cantini, um dos nomes mais renomados do rádio paranaense
www.biopark.com.br/educacao

Quando os transmissores da Rádio Integração AM forem desligados para não mais serem acionados, em data a ser definida no início do próximo ano, a comunicação radiofônica de Toledo sofrerá uma mudança de grande impacto. O imediato acionamento dos novos transmissores e mesas de áudio lançarão uma nova etapa à história do rádio local, pioneiro do Oeste do Paraná, fazendo ressoar nos aparelhos receptores, smartfones e aplicativos um revigorado conceito e patamar com a nova emissora que surgirá: a Massa FM.
A nova emissora terá a gestão e direção geral do radialista e empresário Valdomiro Cantini, um dos nomes mais conceituados e influentes do rádio paranaense.
Com 25 anos de existência e a última do segmento AM a entrar em operação, a emissora será a primeira de Toledo a migrar para a faixa de Frequência Modulada e passará a integrar a Rede Massa, marcando um novo pioneirismo no rádio local, que teve a Rádio Guaçu como emissora pioneira do Oeste do Paraná, a qual, ao lado da União, ao que parece permanecerá no segmento AM.
Em entrevista ao Viver Toledo, Cantini comemorou o fato “que representará um crescimento significativo da comunicação em Toledo com a formatação de um novo conceito de qualidade e extremo profissionalismo”. Confira a mensagem de Cantini ao público do Viver Toledo:

A nova emissora ocupará as atuais instalações, no Centro Comercial Catedral, com a adição de um mezanino, dobrando o espaço. Os equipamentos serão inteiramente novos.

Rede regional

Cantini passa a somar a Massa FM Toledo na lista de emissoras pelas quais é responsável pela gestão em várias cidades do Paraná e do Rio Grande do Sul, com cobertura sobre vastas regiões que contabilizam cerca de 2,5 milhões de ouvintes. As demais emissoras estão localizadas em Cascavel, Assis Chateaubriand, Céu Azul, Capanema e Gramado-RS, todas integrantes da Rede Massa; e mais as rádios Capanema, T (Capanema e Santo Antonio do Sudoeste), Band (Foz do Iguaçu) e Play (Planalto) – todas em FM. Em breve, além de Toledo, uma emissora de Corbélia será associada à Rede Massa FM, o que também deverá ocorrer com uma nova emissora de Pato Branco.

Em Toledo, fazem parte do empreendimento ao qual Cantini se soma os empresários Paulo Roberto, Ademir Bier, Nelson Rodrigues e Fernando Potrick, que responderá pela direção comercial.

Programação

Segundo Cantini a grade da emissora será mesclada com um misto de programação nacional, estadual, regional e local. “Ganhamos muito com o jornalismo em escala de rede. Somente nas nossas emissoras regionais contamos com uma grande equipe com pelo menos 25 profissionais".

No plano local, o jornalista Paulo Weber Júnior, âncora da Integração, comandará o “Microfone Aberto” na segunda hora matutina. O programa tem o comando do próprio Cantini, das 6 às 8 horas cobrindo toda a rede, mas Toledo, informa o profissional, terá atenção diferenciada pelas características da cidade, com o desmembramento da rede na segunda hora para a cobertura jornalística 100% local a partir das 7 horas da manhã.

A programação local será levada ao ar das 7 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com o reforço de profissionais preparados para a comunicação dentro do padrão de linguagem da Massa. Nesse intervalo, das 12 às 14 horas, a rede reproduz a “Turma do Ratinho”, ancorado pelo apresentador Carlos Massa, o “Ratinho”. Num segundo momento, Cantini projeta levar ao ar em Toledo um programa voltado ao esporte e outros segmentos, com uma linguagem que mesclará informação com descontração, das 18 às 19h30. Além disso, é levado ao ar de meia em meia hora o “Notícias da Massa” em que o jornalismo é abastecido pelas emissoras cabeças de rede em Curitiba e São Paulo. Atualmente a Massa FM possui uma rede com 54 emissoras, número que deverá quase dobrar em 2021, chegando a 100 emissoras.

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S.A.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pessoal é im

Falece, aos 101 anos, a pioneira Emilia Maria Leduc Beal

  A Prefeitura de Toledo lamenta o falecimento de Emilia Maria Leduc Beal, 101 anos, ocorrido na noite de domingo (5), em virtude de complicações em procedimento cirúrgico para recomposição do fêmur, fraturado após queda sofrida no dia anterior. Gaúcha de Bento Gonçalves, nasceu em 26 de agosto de 1922 e, ao lado do esposo, Olivo Beal, chegaram ao município em agosto de 1952, com três filhos pequenos (Diana, Vítor e Dione) e a missão de administrar um hotel adequado às demandas de uma cidade que, apesar de recém-nascida, estava crescendo exponencialmente. Por atender aos interesses da Indústria Colonizadora Madeireira Rio Paraná (Maripá), o diretor da empresa, Willy Barth, foi o responsável pelo convite a Olivo e Emília, que venderam o hotel que possuíam em Joaçaba/SC, local onde haviam se casado em 1940. Eles já conheciam o Oeste do Paraná, pois visitaram, um ano antes da mudança, um irmão de Emília (Arthur Leduc) que morava onde hoje está o município de Marechal Cândido Rondon. A emp