Pular para o conteúdo principal

Prefeito se emociona e vai às lágrimas ao falar sobre a gravidade do momento

Política & Gente - Wanderley Graeff
O prefeito Beto Lunitti foi literalmente às lágrimas ao falar sobre a gravidade da situação provocada pela pandemia do coronavírus em Toledo e região. Foi na manhã desta quinta-feira, ao participar do lançamento do Conexão Empresarial, na Acit, em que destacou a importância do evento, citando ainda a contribuição da classe empresarial diante do momento enfrentado comunidade toledana.
Dominado pela forte emoção, Lunitti chegou a interromper o pronunciamento, para em seguida retomá-lo e afirmar a gravidade da situação.
O Viver Toledo gravou com exclusividade o momento emotivo do prefeito.

Gente que faz
Não é de hoje que comentamos que Toledo tem empresários que agem nos bastidores, longe dos holofotes, e fazem uma baita diferença para a comunidade. É o caso de Augusto José Sperotto, que possui vários empreendimentos na cidade, o maior deles a participação acionária na indústria de fios de algodão Fiasul.
Ele mobilizou colegas empresários para viabilizar a aquisição de equipamentos para a instalação de dez novas UTIs no Hospital Bom Jesus.
Sperotto disse à coluna que o investimento de R$ 12 mil é pequeno, comparado com os benefícios que os equipamentos apresentam para salvar vidas.  
Jean Matos
Era visível o grau de satisfação do palestrante Jean Matos no lançamento do Conexão Empresarial 2021. Tarimbado pela experiência de muitas palestras Brasil afora, Matos abrirá a 14ª edição do mais tradicional evento do gênero na região oeste.
Elétrico toledano
É de iniciativa de um grupo em empresários mineiros e portugueses a Movi Electric, quer inaugura a sua linha de montagem de veículos elétricos no Biopark, em Toledo, nesta sexta-feira (26). Em uma cerimônia restrita a autoridades, representantes do setor de mobilidade elétrica e imprensa, serão apresentados os três modelos de carros 100% elétricos que serão produzidos, com previsão para o primeiro ano 100 unidades. Além de ecológicos, os veículos possuem baixo custo de manutenção, autonomia de até 150 km e carregamento em qualquer tomada de voltagens 110V ou 220V, por meio de cabo portátil disponível no veículo.
Policena
O amigo jornalista Paulo Torres trouxe a lamentável notícia do falecimento de um ex-colega de trabalho de nós dois. Vanderlei Policena de Oliveira foi gerente do Banco do Brasil e após se aposentar trabalhou nos jornais do Oeste e Gazeta de Toledo.Policena era um gaúcho que amava as tradições. Faleceu vítima da Covid-19 na terça-feira em Londrina, onde estava na UTI desde o sábado retrasado. Deixa a esposa Ednéia e os filhos Rodrigo, Bibiana e Isabela e netos. 
Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Ger.Adm: Luciane Graeff (45 98811-4875)
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado Sperafico assina PEC que propõe responsabilização penal de menores por crimes hediondos

Deputado Dilceu Sperafico O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas-PR) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Capitão Alden (PL-BA), que propõe a redução excepcional da maioridade penal em situações específicas de crimes hediondos e de crueldade extrema contra pessoas e animais.   A iniciativa altera o artigo 228 da Constituição Federal, que hoje estabelece a inimputabilidade penal dos menores de 18 anos, para admitir exceção estritamente delimitada, sem extinguir a regra geral. Segundo Sperafico, a proposta “não extingue a inimputabilidade penal, não generaliza a redução da maioridade penal e não criminaliza a infância”.   O parlamentar destaca que a PEC remete a regulamentação a Lei Complementar, o que, segundo ele, preserva flexibilidade normativa, garante debate técnico aprofundado e impede interpretações ampliativas ou arbitrárias, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e as proteções próprias da pessoa em desenvol...

Ademir Kopeginski conduz primeira reunião da Gestão 2026 da ACIT

O presidente da ACIT, Ademir Kopeginski, reuniu nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, membros da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos para a primeira reunião da Gestão 2026. O encontro marcou o momento de apresentação dos integrantes que compõem a gestão recém-empossada, que assumiu oficialmente os trabalhos em 1º de janeiro de 2026. Além das apresentações, o grupo discutiu pautas estratégicas que deverão ser trabalhadas nos próximos meses, com foco no fortalecimento das empresas locais e no desenvolvimento da comunidade toledana. Durante a reunião, Ademir Kopeginski destacou a importância da renovação e da participação ativa dos membros. “Estamos trazendo pessoas novas, novas ideias. Somos representativos e atuantes, e isso fortalece ainda mais a nossa entidade”, afirmou. O presidente também ressaltou a responsabilidade da atual gestão em garantir continuidade ao trabalho já realizado. “Precisamos ter continuidade. Cabe a nós fazer as transições necessárias, dar nossas contribuiçõe...

Estabelecimentos noturnos de Toledo Recebem Treinamento para o Carnaval

A Secretaria Municipal da Mulher (SMM) organizou uma palestra voltada aos proprietários e funcionários de estabelecimentos noturnos que abrirão para festividades durante o carnaval. A ação foi liderada pelo Capitão Cajuí, do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Toledo, que abordou temas como: os tipos de violência contra mulher, como identificar e os procedimentos que devem ser tomados ao identificar  situações suspeitas. Compareceram à palestra 45 pessoas representando 10 estabelecimentos, e ao final do evento, foram entregues certificados de comprovação de participação, já que, segundo a Lei Nacional N° 14.786, pelo menos uma pessoa da equipe deve ser qualificada para atender ao protocolo “Não é Não”. Foram entregues também aos presentes, panfletos e banners para exposição contendo instruções para identificação de situações de risco e denúncias. Legislação  O treinamento também é alinhado com o tema da Lei N° 2.921 de 14 de maio de 2025, que estabelece obrigatoriedade de...