Pular para o conteúdo principal

Paraná lança programa que oferece 10 mil bolsas de estudo em tecnologia

Programa visa qualificar e suprir necessidade de profissionais no estado - Foto: Ari Dias/AEN


O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (29) o programa Qualifica Mais – Inova Paraná, que oferece 10 mil bolsas de estudo em cursos na área de tecnologia. Direcionadas a todas as idades, as bolsas abrangem as formações mais requisitadas pelo mercado.
 
A iniciativa é da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, com apoio da Secretaria estadual da Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão. Os cursos são da startup DIO, primeira plataforma Open Education brasileira na área de tecnologia da informação, parceira credenciada pelo governo no programa.
 
O objetivo, explicou, é suprir a demanda por profissionais da área que é bastante grande.
 
MERCADO – De acordo com o head de Community & Ecosystem da DIO, Victor Haruo, a distribuição de bolsas de estudo faz parte do propósito da startup e a empresa já planeja ampliar a ação realizada em conjunto com o governo.
 
Dados da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) indica que faltam no país 408 mil profissionais para atender as vagas atuais de TI e devem ser criadas 800 mil novas vagas até 2025.
 
FORMAÇÃO – Os cursos oferecidos são gratuitos e online e já estão disponíveis, podendo ser acompanhados no horário que o aluno quiser. As inscrições devem ser feitas no site do Qualifica Inova Mais Paraná.
 
São cursos de 27 a 120 horas e a formação é certificada tanto pela Escola de Gestão como pela DIO. As inscrições permanecerão abertas até completarem as 10 mil bolsas de estudo oferecidas.
 
As bolsas são para quatro cursos, que vão do nível básico ao intermediário: HTML Web Developer, .NET Fundamentas, Java Developer e Java Script Game Developer.
 
Com 27 horas de duração, o curso HTML Web Developer ensina a programar páginas de internet e a desenvolver websites usando HTML, CSS e JavaScript. O .NET Fundamentals, com 40 horas de duração, abrange o desenvolvimento de projetos em uma das linguagens de back-end mais usadas no mundo, o .NET C#.
 
Os dois cursos de Java têm 120 horas. O Java Developer vai ensinar o passo a passo da tecnologia e a desenvolver projetos práticos, enquanto o Java Script Game Developer é direcionado à criação de jogos.
 
PARCERIA – A DIO é uma das empresas credenciadas no programa e também irá certificar os cursos oferecidos por ela. A empresa também atua com recrutamento e conta com mais de 1 milhão de profissionais de tecnologia e 2 mil instituições de ensino. Por isso, além de receber o certificado assinado pela startup, o estudante poderá, inclusive, ser contratado por empresas que fazem parte da Plataforma DIO.
Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Ger. Administrativa: Luciane Graeff
(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention,Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Soles Sushi, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Sonomag Colchões, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste, Primato Cooperativa Agroindustrial




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cresol: Capital do Agro do Paraná ganha segunda agência da cooperativa

A nova agência ao lado da Catedral Cristo Rei - Wanderley Graeff/Viver Toledo recantocataratasresort.com.br Por Wanderley Graeff - d o Viver Toledo A agência de número 735 do Sistema Cresol foi inaugurada nesta sexta-feira (3), num dos locais mais emblemáticos da história de Toledo: o Largo São Vicente de Paulo, ao lado da Catedral Cristo Rei e de frente para a Praça Willy Barth. Os dois pontos de referência são marcos significativos da colonização do município que em sete décadas se transformou na Capital do Agronegócio do Paraná, título oficialmente reconhecido por lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Ratinho Junior.   A agência da Cresol Integração está instalada no Módulo 2 do Centro Comercial Catedral, construído pela Mitra Diocesana ao custo de R$ 4,5 milhões, inteiramente bancados pela locação dos espaços do empreendimento. A Cresol Integração tem sede administrativa na cidade e atua em dezenas de municípios do Paraná, com expansão prevista para

Sperafico: atuação na Câmara dos Deputados terá ênfase para o agro e o municipalismo

Dilceu com o filho Natan, que encerrou mandato de deputado estadual - Foto: Divulgação “Serão 4 anos de um trabalho intenso por nossos municípios e pela nossa gente. Voltamos a ter uma representatividade política forte e atuante. Isso não seria possível sem o apoio da minha família e de todos vocês. Muito obrigado de coração uma vez mais. Honrarei cada um dos votos recebidos.” A declaração é do  empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico, de Toledo, um dos 513 deputados federais empossados oficialmente para a 57ª legislatura da Câmara dos Deputados, realizada quarta-feira, dia 1º de fevereiro de 2023, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.   A cerimônia foi comandada pelo deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e dos 513 parlamentares empossados para mandato de quatro anos, todos eleitos no pleito de dois de outubro de 2022, 30 integram a bancada do Paraná.   A bancada Representando o Paraná, foram empossados Dilceu Sperafico, de Toledo, e outros 29 dep

Aluna Alfa Premium conquista 1º lugar em Eng. Civil da USP

Que o Alfa é uma das escolas que mais aprova nos vestibulares de todo o país com excelentes colocações, não há dúvidas. São centenas de aprovações todos os anos. Mas o foco hoje está com a aluna Isabela Centenaro, da unidade Alfa Premium, de Toledo. Ela conquistou  nada menos que o primeiro lugar no curso de Engenharia Civil da USP. Isabela pode dizer com convicção que não existem limites quando o assunto é realizar sonho. É preciso focar em uma meta e não parar até alcançar, pois ela já vêm colecionando aprovações ao longo do último ano, inclusive, uma delas também em 1° lugar na UFSC, através do Sisu. No entanto, o seu sonho era cursar Engenharia Civil na maior e melhor universidade do Brasil, a USP, resultado que foi alcançado com êxito. Isabela Centenaro comemora a conquista do primeiro lugar num dos vestibulares mais concorridos do país Rede Alfa Faça parte da família Alfa você também. Inscreva seu filho(a) no Concurso de Bolsas, que vai acontecer no dia 11 de fevereiro para e