Pular para o conteúdo principal

Ampla, moderna e funcional: a nova agência Parigot do Sicoob Meridional


Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo
Na véspera do aniversário de 15 anos da agência Parigot, o Sicoob Meridional promoveu, sexta-feira (28), a inauguração das novas instalações da unidade, a 100 metros do endereço antigo. O ato contou com a presença de dirigentes, conselheiros, colaboradores e cooperados, além de lideranças autoridades, entre elas, o prefeito Beto Lunitti e o deputado federal Dilceu Sperafico, ambos associados da cooperativa, assim como a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Anaide Holzbach.
 
No ato realizado, a presidente Solange Martins destacou a expressividade da agência para a cooperativa. Segundo ela, é a segunda em movimentação financeira entre as 33 unidades de atendimento do Sicoob Meridional nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. “A agência Parigot soma 8 mil cooperados, dos quais 7 mil são pessoas físicas e mil pessoas jurídicas, com um volume administrado de R$ 400 milhões. Por si só, isso expressa a necessidade de instalações mais amplas e confortáveis”, frisou.
“É uma agência que tem alcançado destaque no sistema e estas instalações referendam o desejo de atendermos cada vez melhor os nossos cooperados”, disse o gerente Giovani Massola. “Aqui o cooperado vai encontrar sempre um ambiente acolhedor e até um espaço para um café de negócios num ambiente do qual ele é o dono”, completou.
 
Um dos fundadores e ex-presidente, o empresário Augusto Sperotto recordou a trajetória de sucesso do Sicoob Meridional, ancorada num trabalho árduo de convencimento das pessoas sobre as vantagens do cooperativismo de crédito. “O que temos hoje nos enche de orgulho, pois é uma cooperativa robusta, que ajuda enormemente no desenvolvimento das comunidades onde ela está inserida”.
 
Credibilidade - O diretor Superintendente Gilberto Albarello salienta que a as instalações foram concebidas de maneira a atender da melhor maneira o associado. “São os cooperados que conferem à cooperativa muita credibilidade e o resultado é o crescimento contínuo”, disse, comentando a marca de R$ 1,6 bilhão de ativos administrados.
Desenvolvimento - “O cooperativismo é um setor que promove o desenvolvimento de uma região, constituída de pessoas que compreendem que cooperando o crescimento é facilitado”, enfatizou o deputado federal Dilceu Sperafico, salientando que o ramo crédito tem um destaque muito grande, conforme o Sicoob vem demonstrando. “Esta agência demonstra o interesse pelo conforto do cooperado, que é o dono da cooperativa”.
 
Competência - O prefeito Beto Lunitti destacou que o sistema cooperativo de crédito tem crescido muito no Brasil, mas especialmente em Toledo, fomentando o desenvolvimento econômico e social. Para ele, “a competência da gestão do Sicoob Meridional mostra que aqui as coisas são bem feitas, como vemos nesta nova agência, moderna e adaptada às necessidades dos seus cooperados”.
 
Beto Lunitti lembrou que em seu primeiro mandato iniciou os aportes de recursos para o fomento da atividade econômica, através de parceria com a Garantioeste, hoje Garanticoop, e as cooperativas de crédito, sendo o Sicoob Meridional um dos grande agentes de alavancagem da economia local. “E agora temos uma novidade, em que o Município de Toledo passa a ter sua movimentação financeira também no Sicoob Meridional, através do pagamento de taxas e impostos pelos contribuintes na cooperativa”.
 
Religiosos - Também prestigiaram o evento o ex-bispo de Toledo e arcebispo emérito de Maringá, D. Anuar Battisti, e o padre Geraldo Marino Ferreira, pároco da Paróquia Menino Deus, do Jardim Porto Alegre. “Esta nova agência é moderna e vem enaltecer os cooperados, que são os donos e merecem um atendimento presencial com conforto. O Sicoob Meridional cada vez mais tem alavancado muitas atividades, engrandecendo esta grande região da cidade”, disse padre Geraldo.
 
Solidariedade - “Estamos muito felizes com a inauguração destas novas instalações, em que o cooperado tem um ambiente agradável, acolhedor e ecológico, como ocorre aqui”, comentou D. Anuar Battisti. O religioso enfatizou que “o cooperativismo é uma das frentes mais apreciadas da sociedade, onde ninguém mais faz nada sozinho. Os bancos cooperativos, como o Sicoob Meridional, promovem a solidariedade onde o capitalismo é cada um por si e Deus por todos”.
 
100% - Cooperado do Sicoob Meridional desde a abertura da agência Parigot de Souza, há quinze anos, o empresário Almiro Gevehr elogiou as novas instalações, mas assegurou que “o melhor do Sicoob é o bom atendimento que sempre encontrei, com funcionários dedicados, que estão à disposição a qualquer hora. Aqui é 100%”.
 






Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semáforos no Centro de Toledo e conversões à esquerda terão mudanças a partir de segunda

Três semáforos no Centro de Toledo passarão por alterações no tempo de abertura. Além disso, ficará proibida a conversão à esquerda em todos eles, com o objetivo de tornar o trânsito mais ágil no município. As mudanças serão implantadas pelo Departamento de Trânsito e Rodoviário.   Os locais que receberão as alterações são os cruzamentos da Avenida Senador Atilio Fontana com a Rua Piratini, da Rua São João com a Rua Raimundo Leonardi e da Avenida Santos Dumont com a Rua Raimundo Leonardi, todos na região central, detalha o secretário de Segurança e Trânsito, Rogério de Lima. “Nesses locais, o tempo de espera deverá ser reduzido de quase dois minutos para algo em torno de 40 segundos”, acrescenta.   As mudanças vêm sendo estudadas há alguns meses, a partir de levantamentos realizados pela Prefeitura de Toledo em parceria com a empresa 4Mob Engenharia. “O estudo prevê a reprogramação dos semáforos existentes e também a proposição de mudanças para melhorias no tráfego de veículos...

Boletim do Deral aponta que safra 2026 ganha volume e consolida cenário positivo no Paraná

A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) do mês de janeiro, feita pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) ), confirma um dos cenários agrícolas mais expressivos dos últimos anos no Paraná. O principal destaque do documento é a safra de verão robusta, puxada pela soja, que deve ultrapassar 22 milhões de toneladas, reforçando a expectativa de uma produção total de 25,9 milhões de toneladas nas lavouras de verão. Mesmo com ritmo de colheita mais lento, em função das chuvas, as condições gerais das lavouras seguem favoráveis e a projeção é otimista para o ciclo 2025/26. O documento detalha a condição dos segmentos de ovos, leites e frutas e horticultura. SOJA   A safra de verão se confirma como o grande motor da agricultura paranaense neste início de ano. Os dados da PSS mostram estabilidade em relação ao levantamento anterior, e o bom desenvolvimento das lavouras, aliado a uma área expressiva cultivada, sustenta a expectativa de u...

Secretaria da Saúde alerta para cuidados redobrados com o controle do diabetes no verão

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alerta aos paranaenses que convivem com o diabetes sobre a necessidade de intensificar os cuidados com a saúde durante o período de calor intenso. As variações climáticas típicas do verão no Paraná, somadas às mudanças na rotina e na alimentação durante as férias, podem descompensar os níveis de glicose no sangue tanto de quem usa insulina quanto de quem utiliza medicamentos orais, trazendo riscos de hipoglicemia ou hiperglicemia. O calor excessivo pode alterar a resposta do organismo ao tratamento. No caso de pacientes insulinodependentes, a vasodilatação provocada pelas altas temperaturas pode acelerar a absorção do hormônio. Já para os pacientes que fazem uso de antidiabéticos orais (comprimidos), o calor extremo e a desidratação podem alterar a forma como o corpo processa o medicamento e a glicose, prejudicando o controle metabólico geral e elevando a concentração de açúcar na corrente sanguínea. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, re...