Pular para o conteúdo principal

Ampla, moderna e funcional: a nova agência Parigot do Sicoob Meridional


Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo
Na véspera do aniversário de 15 anos da agência Parigot, o Sicoob Meridional promoveu, sexta-feira (28), a inauguração das novas instalações da unidade, a 100 metros do endereço antigo. O ato contou com a presença de dirigentes, conselheiros, colaboradores e cooperados, além de lideranças autoridades, entre elas, o prefeito Beto Lunitti e o deputado federal Dilceu Sperafico, ambos associados da cooperativa, assim como a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Anaide Holzbach.
 
No ato realizado, a presidente Solange Martins destacou a expressividade da agência para a cooperativa. Segundo ela, é a segunda em movimentação financeira entre as 33 unidades de atendimento do Sicoob Meridional nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. “A agência Parigot soma 8 mil cooperados, dos quais 7 mil são pessoas físicas e mil pessoas jurídicas, com um volume administrado de R$ 400 milhões. Por si só, isso expressa a necessidade de instalações mais amplas e confortáveis”, frisou.
“É uma agência que tem alcançado destaque no sistema e estas instalações referendam o desejo de atendermos cada vez melhor os nossos cooperados”, disse o gerente Giovani Massola. “Aqui o cooperado vai encontrar sempre um ambiente acolhedor e até um espaço para um café de negócios num ambiente do qual ele é o dono”, completou.
 
Um dos fundadores e ex-presidente, o empresário Augusto Sperotto recordou a trajetória de sucesso do Sicoob Meridional, ancorada num trabalho árduo de convencimento das pessoas sobre as vantagens do cooperativismo de crédito. “O que temos hoje nos enche de orgulho, pois é uma cooperativa robusta, que ajuda enormemente no desenvolvimento das comunidades onde ela está inserida”.
 
Credibilidade - O diretor Superintendente Gilberto Albarello salienta que a as instalações foram concebidas de maneira a atender da melhor maneira o associado. “São os cooperados que conferem à cooperativa muita credibilidade e o resultado é o crescimento contínuo”, disse, comentando a marca de R$ 1,6 bilhão de ativos administrados.
Desenvolvimento - “O cooperativismo é um setor que promove o desenvolvimento de uma região, constituída de pessoas que compreendem que cooperando o crescimento é facilitado”, enfatizou o deputado federal Dilceu Sperafico, salientando que o ramo crédito tem um destaque muito grande, conforme o Sicoob vem demonstrando. “Esta agência demonstra o interesse pelo conforto do cooperado, que é o dono da cooperativa”.
 
Competência - O prefeito Beto Lunitti destacou que o sistema cooperativo de crédito tem crescido muito no Brasil, mas especialmente em Toledo, fomentando o desenvolvimento econômico e social. Para ele, “a competência da gestão do Sicoob Meridional mostra que aqui as coisas são bem feitas, como vemos nesta nova agência, moderna e adaptada às necessidades dos seus cooperados”.
 
Beto Lunitti lembrou que em seu primeiro mandato iniciou os aportes de recursos para o fomento da atividade econômica, através de parceria com a Garantioeste, hoje Garanticoop, e as cooperativas de crédito, sendo o Sicoob Meridional um dos grande agentes de alavancagem da economia local. “E agora temos uma novidade, em que o Município de Toledo passa a ter sua movimentação financeira também no Sicoob Meridional, através do pagamento de taxas e impostos pelos contribuintes na cooperativa”.
 
Religiosos - Também prestigiaram o evento o ex-bispo de Toledo e arcebispo emérito de Maringá, D. Anuar Battisti, e o padre Geraldo Marino Ferreira, pároco da Paróquia Menino Deus, do Jardim Porto Alegre. “Esta nova agência é moderna e vem enaltecer os cooperados, que são os donos e merecem um atendimento presencial com conforto. O Sicoob Meridional cada vez mais tem alavancado muitas atividades, engrandecendo esta grande região da cidade”, disse padre Geraldo.
 
Solidariedade - “Estamos muito felizes com a inauguração destas novas instalações, em que o cooperado tem um ambiente agradável, acolhedor e ecológico, como ocorre aqui”, comentou D. Anuar Battisti. O religioso enfatizou que “o cooperativismo é uma das frentes mais apreciadas da sociedade, onde ninguém mais faz nada sozinho. Os bancos cooperativos, como o Sicoob Meridional, promovem a solidariedade onde o capitalismo é cada um por si e Deus por todos”.
 
100% - Cooperado do Sicoob Meridional desde a abertura da agência Parigot de Souza, há quinze anos, o empresário Almiro Gevehr elogiou as novas instalações, mas assegurou que “o melhor do Sicoob é o bom atendimento que sempre encontrei, com funcionários dedicados, que estão à disposição a qualquer hora. Aqui é 100%”.
 






Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...