Pular para o conteúdo principal

Escola Washington Luiz é inaugurada na quarta-feira (12)

 

Uma ampla reforma na Escola Municipal Washington Luiz, em Novo Sobradinho, deu um aspecto de novo empreendimento para as estruturas daquela comunidade. A prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), investiu R$ 1.305.841,33 nesta obra, que contempla também a ampliação do espaço. A inauguração dos ambientes será na quarta-feira (12), a partir das 9h. 

Melhorias - Todas as áreas internas e externas receberam nova pintura, revitalizando tanto os ambientes internos quanto a fachada da instituição. Segundo a diretora da Escola, Anna Amalia Plein Vergutz, as cores foram escolhidas para criar um ambiente mais acolhedor e estimulante para alunos e funcionários.

Além disso, houve a troca de piso em quatro salas de aula, na área administrativa e na cozinha. A substituição do piso visou melhorar o conforto, a segurança e a estética desses espaços, garantindo melhores condições para o uso diário. Em quatro salas de aula, o parquêt foi lixado para restaurar seu brilho e prolongar sua vida útil.

A diretora destaca a importância da reforma do telhado. “Foi muito significativo, pois essa substituição do telhado de toda a escola garantiu a integridade estrutural, além de prevenir infiltrações e outros danos que poderiam comprometer a segurança e o conforto de todos”.

Ampliação - Foram construídas novas instalações na escola, incluindo um refeitório, uma lavanderia e três salas de aula. Estas ampliações visam atender à demanda crescente da escola, proporcionando espaços adequados para refeições, manutenção de uniformes e expansão da capacidade de ensino.

Por fim, foi instalado um novo parquinho, equipado com novos brinquedos e estruturas para recreação infantil. Este novo espaço oferece um ambiente seguro e divertido para as crianças, promovendo atividades físicas e interação social.

“Todas as reformas realizadas contribuíram para melhorar a qualidade do ambiente escolar e proporcionar melhores condições para alunos e funcionários”, avaliou a diretora. 

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Toledo lamenta morte do pioneiro Levino José Sperafico

A Prefeitura de Toledo lamenta a morte do empresário e pioneiro Levino José Sperafico, um dos nomes mais influentes na formação econômica do Oeste do Paraná. Ele tinha 80 anos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (11) em São Paulo, onde estava em tratamento médico. A família está organizando os trâmites para o traslado do corpo a Toledo e já decidiu que o velório será realizado a partir das 6h desta sexta-feira (12) na Paróquia Menino Deus, igreja católica do Jardim Porto Alegre. O sepultamento será no Cemitério Cristo Rei, em data e horário a ser confirmado. A administração municipal manifesta pesar e solidariedade aos familiares e amigos, especialmente à esposa Amália e aos quatro filhos que são frutos deste matrimônio: Denis, Dalton, Alexandre e Marcos. Também exalta a contribuição de Levino José Sperafico para o desenvolvimento regional, legado este que foi reconhecido, em 2018, com a entrega, pela Câmara de Vereadores, do título de Cidadão Honorário de Toledo ao empresário. B...

Sperafico é relator de projeto que reconhece arrendamento como atividade rural para fins de Imposto de Renda

Proposta corrige distorções tributárias, reduz litígios e garante segurança jurídica ao produtor Sperafico durante sessão temática - Agência Progressistas O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas–PR) foi o relator do Projeto de Lei de autoria do deputado Pedro Lupion (Republicanos–PR), que modifica a Lei nº 8.023/1990 para corrigir a interpretação da legislação do Imposto de Renda sobre o resultado da atividade rural, especialmente em relação aos rendimentos provenientes do arrendamento de imóveis rurais. Segundo Sperafico, o objetivo central é enquadrar os rendimentos do arrendamento rural no conceito de atividade rural, eliminando dúvidas e padronizando o tratamento tributário.   “Estamos falando de uma interpretação correta da lei, não de um privilégio novo. Esse projeto resolve uma distorção histórica”, declarou. O relator afirmou que a medida responde a uma demanda antiga do setor. “Essa proposta é meritória porque atende a uma justa e antiga reivindicação do produto...

Biopark é destaque no Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR

  A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD-PR) concedeu, na sexta-feira (05), ao Vice-Presidente do Biopark Educação, Paulo Rocha, o Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR, destinado a reconhecer profissionais que contribuem de forma relevante para o avanço do ambiente produtivo, da educação, da liderança e das práticas de Recursos Humanos e ESG. A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório Imersivo da PUCPR, em Curitiba, durante a abertura do Fórum Tendências Cooperativas do Paraná. O evento, realizado pelo Sistema Ocepar, Sescoop e ABTD, em parceria com a PUCPR, reuniu cerca de 150 líderes sêniores e tomadores de decisão da área de Recursos Humanos das Cooperativas Agroindustriais, o que representa uma fatia significativa do PIB do agronegócio paranaense. Na programação, Paulo Rocha também participou como palestrante, abordando o tema “Construindo o amanhã: inovação, tecnologia e futuros possíveis”. Um polo de inovação com raízes no Oeste paranaense...