Pular para o conteúdo principal

Escola Washington Luiz é inaugurada na quarta-feira (12)

 

Uma ampla reforma na Escola Municipal Washington Luiz, em Novo Sobradinho, deu um aspecto de novo empreendimento para as estruturas daquela comunidade. A prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), investiu R$ 1.305.841,33 nesta obra, que contempla também a ampliação do espaço. A inauguração dos ambientes será na quarta-feira (12), a partir das 9h. 

Melhorias - Todas as áreas internas e externas receberam nova pintura, revitalizando tanto os ambientes internos quanto a fachada da instituição. Segundo a diretora da Escola, Anna Amalia Plein Vergutz, as cores foram escolhidas para criar um ambiente mais acolhedor e estimulante para alunos e funcionários.

Além disso, houve a troca de piso em quatro salas de aula, na área administrativa e na cozinha. A substituição do piso visou melhorar o conforto, a segurança e a estética desses espaços, garantindo melhores condições para o uso diário. Em quatro salas de aula, o parquêt foi lixado para restaurar seu brilho e prolongar sua vida útil.

A diretora destaca a importância da reforma do telhado. “Foi muito significativo, pois essa substituição do telhado de toda a escola garantiu a integridade estrutural, além de prevenir infiltrações e outros danos que poderiam comprometer a segurança e o conforto de todos”.

Ampliação - Foram construídas novas instalações na escola, incluindo um refeitório, uma lavanderia e três salas de aula. Estas ampliações visam atender à demanda crescente da escola, proporcionando espaços adequados para refeições, manutenção de uniformes e expansão da capacidade de ensino.

Por fim, foi instalado um novo parquinho, equipado com novos brinquedos e estruturas para recreação infantil. Este novo espaço oferece um ambiente seguro e divertido para as crianças, promovendo atividades físicas e interação social.

“Todas as reformas realizadas contribuíram para melhorar a qualidade do ambiente escolar e proporcionar melhores condições para alunos e funcionários”, avaliou a diretora. 

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terceirona terá 14 equipes e primeiro clássico entre Oeste Brasil e Toledo

Agenor Piccinin entregou camisas do Oeste Brasil ao diretor Orlando Vaz e ao presidente Helio Cury Filho Um novo clássico do futebol regional já tem data marcada para o primeiro confronto. Oeste Brasil FC e Toledo EC, se enfrentarão no dia 24 de agosto, no Estádio 14 de Dezembro, pelo Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, com mando do Toledo. Pelo returno, o mando do Oeste Brasil será no dia 13 de outubro.   Os detalhes da competição foram definidos no arbitral realizado na noite de terça-feira (11), na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba. As 14 equipes foram divididas três grupos regionalizados, sendo dois grupos de cinco e um grupo de quatro times. As equipes toledanas formam o Grupo B, junto com União de Francisco Beltrão e Verê Futebol Clube. A primeira fase terá turno e returno, com jogos dentro do grupo, classificando-se as duas  melhores de cada chave; e as duas com os melhores índices técnicos entre as terceiras colocadas. A partir da segunda fase, até a final, o

Sorriso comunica compra de 28 ônibus novos para transporte coletivo de Toledo

  O Gabinete do Prefeito foi o cenário, na manhã de quinta-feira (13), de um importante anúncio: a Viação Sorriso de Toledo acaba de adquirir 28 ônibus novos para o transporte coletivo urbano do município. A aquisição cumpre uma das exigências previstas em contrato firmado em abril entre empresa e governo municipal. Segundo o diretor-executivo e o gerente local da empresa, Juliano Gulin Ribeiro e Daniel Kopicz, respectivamente, há a previsão de que os veículos cheguem até setembro. “Este é o prazo estabelecido no contrato, com a ressalva de que pode haver atrasos porque alguns fornecedores da fabricante, que é de Caxias do Sul, ainda estão com severas dificuldades causadas pelas inundações ocorridas no Rio Grande do Sul”, pontua Juliano. “Nosso pedido está na fila da linha de produção da indústria e virão para cá ônibus já equipados com ar-condicionado e estrutura básica para videomonitoramento e pagamento eletrônico da tarifa”, acrescenta.  Acompanhado do secretário da Fazenda, Jadyr

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pessoal é im