Pular para o conteúdo principal

Agenor Piccinin recebe homenagem na Arena Condá: “um dos maiores da história da Chapecoense”

Agenor com a camisa e o troféu do título catarinense - Rafel Bressan/ACF


O presidente do Oeste Brasil Futebol Clube, Agenor Piccinin, esteve em visita Associação Chapecoense de Futebol, onde foi homenageado por integrantes da estrutura do clube, da qual foi treinador e levou o clube à conquista de dois campeonatos catarinenses.
 
Nas redes sociais, a Chape destacou a visita: “Na manhã desta quinta-feira (29), recebemos na Arena Condá a visita de Agenor Piccinin, um dos maiores treinadores da história da Chapecoense e um nome que marcou para sempre a nossa caminhada.
Em um período em que o clube tinha pouco, Agenor nos deu muito: identidade, trabalho e conquistas que ajudaram a construir os alicerces da Chape.
Em suas emblemáticas passagens pelo Verdão, Agenor participou da conquista do Catarinense de 1996, retornou em 2002 e foi o treinador do título do Campeonato Catarinense 2007, onde alcançou a expressiva marca de 23 jogos de invencibilidade, com 17 vitórias.
Aqui sempre será a sua casa, Piccinin. As portas da Arena Condá estarão sempre abertas!”, destaca a nota.
 
Agenor é o idealizador e principal líder do trabalho em curso dos clubes toledanos Esporte Clube Toledo e Oeste Brasil FC. O primeiro desenvolve um projeto social e esportivo que alimenta as equipes de rendimento do Oeste Brasil, já com resultados de aproveitamento de atletas de Toledo e região na equipe profissional.
Viver Toledo - Ano 17
Por quem faz jornalismo há 47 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semáforos no Centro de Toledo e conversões à esquerda terão mudanças a partir de segunda

Três semáforos no Centro de Toledo passarão por alterações no tempo de abertura. Além disso, ficará proibida a conversão à esquerda em todos eles, com o objetivo de tornar o trânsito mais ágil no município. As mudanças serão implantadas pelo Departamento de Trânsito e Rodoviário.   Os locais que receberão as alterações são os cruzamentos da Avenida Senador Atilio Fontana com a Rua Piratini, da Rua São João com a Rua Raimundo Leonardi e da Avenida Santos Dumont com a Rua Raimundo Leonardi, todos na região central, detalha o secretário de Segurança e Trânsito, Rogério de Lima. “Nesses locais, o tempo de espera deverá ser reduzido de quase dois minutos para algo em torno de 40 segundos”, acrescenta.   As mudanças vêm sendo estudadas há alguns meses, a partir de levantamentos realizados pela Prefeitura de Toledo em parceria com a empresa 4Mob Engenharia. “O estudo prevê a reprogramação dos semáforos existentes e também a proposição de mudanças para melhorias no tráfego de veículos...

Boletim do Deral aponta que safra 2026 ganha volume e consolida cenário positivo no Paraná

A Previsão Subjetiva de Safra (PSS) do mês de janeiro, feita pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) ), confirma um dos cenários agrícolas mais expressivos dos últimos anos no Paraná. O principal destaque do documento é a safra de verão robusta, puxada pela soja, que deve ultrapassar 22 milhões de toneladas, reforçando a expectativa de uma produção total de 25,9 milhões de toneladas nas lavouras de verão. Mesmo com ritmo de colheita mais lento, em função das chuvas, as condições gerais das lavouras seguem favoráveis e a projeção é otimista para o ciclo 2025/26. O documento detalha a condição dos segmentos de ovos, leites e frutas e horticultura. SOJA   A safra de verão se confirma como o grande motor da agricultura paranaense neste início de ano. Os dados da PSS mostram estabilidade em relação ao levantamento anterior, e o bom desenvolvimento das lavouras, aliado a uma área expressiva cultivada, sustenta a expectativa de u...

Secretaria da Saúde alerta para cuidados redobrados com o controle do diabetes no verão

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alerta aos paranaenses que convivem com o diabetes sobre a necessidade de intensificar os cuidados com a saúde durante o período de calor intenso. As variações climáticas típicas do verão no Paraná, somadas às mudanças na rotina e na alimentação durante as férias, podem descompensar os níveis de glicose no sangue tanto de quem usa insulina quanto de quem utiliza medicamentos orais, trazendo riscos de hipoglicemia ou hiperglicemia. O calor excessivo pode alterar a resposta do organismo ao tratamento. No caso de pacientes insulinodependentes, a vasodilatação provocada pelas altas temperaturas pode acelerar a absorção do hormônio. Já para os pacientes que fazem uso de antidiabéticos orais (comprimidos), o calor extremo e a desidratação podem alterar a forma como o corpo processa o medicamento e a glicose, prejudicando o controle metabólico geral e elevando a concentração de açúcar na corrente sanguínea. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, re...