GR: chilenas encerram intercâmbio em Toledo
| Ginastas chilenas encerram nesta sexta (15) período de treinos em Toledo |
Um grupo de atletas
chilenas encerra nesta sexta-feira (15), um período de 30 dias de treinamento
no projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, que é uma referência internacional. O grupo, formado por 11 atletas,
acompanhadas das técnicas Daniela Paredes e Karina Vasquez, do Clube Fênix, de
Santiago, no Chile, veio a Toledo para completar a preparação para a seletiva
para o Campeonato Sul-Americano de GR. A equipe, integrada por atletas das
categorias juvenil e adulto, vai participar da seletiva e quer ocupar as vagas
para representar o país na competição.
Nesta sexta-feira,
15, antes de encerrar o intercâmbio, fazem um treino controle no ginásio do
Sesi, centro de treinamento da equipe de GR de Toledo, às 15h. O treino
controle aproxima-se de uma competição regular, em que as meninas apresentam as
suas coreografias e são avaliadas pela equipe técnica, visando corrigir
eventuais falhas. O treino é aberto ao público e deverá ser intercalado com a
participação de ginastas da equipe de GR de Toledo.
A vinda a Toledo,
explicam as duas técnicas chilenas, faz parte de um trabalho iniciado no começo
do ano, quando a professora Anita Klemann, coordenadora técnica do projeto de
GR de Toledo, esteve no Chile. “Estamos muito satisfeitas com o trabalho da
Anita e sua equipe. As meninas progrediram muito e esperamos alcançar o nosso
resultado. O trabalho técnico é excelente e embora ela seja muito rígida e
exigente, percebemos que trabalha com o coração. É muito detalhista, preocupada
com o desempenho das atletas, mas também sabe ser carinhosa e quer que as
meninas façam o seu melhor”, afirma Karina.
Acostumadas a
quatro horas diárias de treinos, as ginastas chilenas estranharam um pouco nos
primeiros dias o ritmo mais intenso, mas foram aos poucos se habituando. Às
vésperas da seletiva no Chile, programada para o final do mês, as atletas
intensificaram os treinos no Brasil, com uma carga diária de oito horas. Durante
o período trabalharam a preparação física para ganhar mais resistência, a
limpeza dos movimentos, o manejo dos aparelhos, entre outros detalhes técnicos
e coreografias. As técnicas ficaram impressionadas com a qualidade do trabalho
desenvolvido em Toledo e a estrutura disponível. No Chile, a GR é ministrada em
clubes particulares, com uma estrutura menor, porém um atendimento mais
individualizado.
As técnicas, que
retornam ao Chile neste sábado (16) com suas atletas, também elogiaram a beleza
e a tranquilidade de uma cidade de menor porte. Acostumadas à rotina
estressante de uma capital, onde vivem, aproveitaram o sossego de Toledo para
recarregar as energias, além da troca de conhecimentos técnicos.
Viver
News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio:
Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob
Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium,
Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed
Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort
& Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort






0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial