06/03/2019

Prefeito determina que empresa retome coleta de lixo até sexta

Coleta deve ser normalizada até sexta-feira (08)

O prefeito Lucio de Marchi determinou que a Transportec Coleta e Remoção de Resíduos Ltda, responsável pela coleta de lixo em Toledo, retorne a coleta de lixo orgânico até a próxima sexta-feira (8) às 8h sob pena de rescisão unilateral do referido contrato. A renotificação de retorno imediato foi assinada nesta quarta-feira (6).
Desde a paralisação dos trabalhadores deflagrada na sexta-feira (1º) a Prefeitura de Toledo tem cobrado o retorno do serviço essencial, entre as medidas adotadas a notificação emitida ainda no sábado (02).
“A empresa não irá receber pelos dias parados e vai responder administrativamente conforme as cláusulas contratuais”, lembra o prefeito Lucio de Marchi.
A empresa ainda não cumpriu com o retorno da coleta e não se manifestou publicamente até o presente momento sobre o retorno do serviço e as irregularidades relativas aos veículos que foram apreendidos pela Polícia Militar no sábado (02).
A Prefeitura solicita ainda que, em virtude das denúncias veiculadas nos órgãos de imprensa, no mesmo prazo a empresa comprove a realização do depósito do vale alimentação dos seus colaboradores.
A Prefeitura esclarece a população que está em dia os pagamentos com a empresa vencedora da licitação nº 021/2015, e não compactua com nenhum tipo de irregularidade, bem como verifica e exige que todas as empresas que lhe prestam serviços sejam cumpridoras da legislação trabalhista determinadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Sendo assim, já solicitou que a empresa esclareça sobre as possíveis irregularidades denunciadas pelos trabalhadores acerca das condições de trabalho.  “Todos os pagamentos para a empresa até o momento foram realizados após apresentação das certidões negativas, inclusive de FGTS”, afirma o Secretário de Administração Moacir Vanzzo. A Prefeitura vem acompanhando a execução do contrato, tanto que em 2017 e 2018 várias notificações foram feitas inclusive com a penalidade de multa no valor de R$ 60.342,00.
LIXO NAS CAÇAMBAS
Para minimizar os impactos da paralisação da coleta no município, a Prefeitura tem feito um trabalho emergencial com os servidores comissionados com o objetivo de manter a cidade limpa. A orientação é que a população deposite os sacos de lixo orgânico nas caçambas que estão instaladas de forma itinerante em diversos pontos até que a situação seja resolvida. A Prefeitura solicita a compreensão de todos.
 Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Colégio La Salle, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Clube, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial