Prefeito determina que empresa retome coleta de lixo até sexta
![]() |
| Coleta deve ser normalizada até sexta-feira (08) |
O prefeito Lucio de
Marchi determinou que a Transportec Coleta e Remoção de Resíduos Ltda,
responsável pela coleta de lixo em Toledo, retorne a coleta de lixo orgânico
até a próxima sexta-feira (8) às 8h sob pena de rescisão unilateral do referido
contrato. A renotificação de retorno imediato foi assinada nesta quarta-feira
(6).
Desde a paralisação
dos trabalhadores deflagrada na sexta-feira (1º) a Prefeitura de Toledo tem
cobrado o retorno do serviço essencial, entre as medidas adotadas a notificação
emitida ainda no sábado (02).
“A empresa não irá
receber pelos dias parados e vai responder administrativamente conforme as
cláusulas contratuais”, lembra o prefeito Lucio de Marchi.
A empresa ainda não
cumpriu com o retorno da coleta e não se manifestou publicamente até o presente
momento sobre o retorno do serviço e as irregularidades relativas aos veículos
que foram apreendidos pela Polícia Militar no sábado (02).
A Prefeitura
solicita ainda que, em virtude das denúncias veiculadas nos órgãos de imprensa,
no mesmo prazo a empresa comprove a realização do depósito do vale alimentação
dos seus colaboradores.
A Prefeitura
esclarece a população que está em dia os pagamentos com a empresa vencedora da
licitação nº 021/2015, e não compactua com nenhum tipo de irregularidade, bem
como verifica e exige que todas as empresas que lhe prestam serviços sejam
cumpridoras da legislação trabalhista determinadas pelo Ministério do Trabalho
e Emprego. Sendo assim, já solicitou que a empresa esclareça sobre as possíveis
irregularidades denunciadas pelos trabalhadores acerca das condições de
trabalho. “Todos os pagamentos para a
empresa até o momento foram realizados após apresentação das certidões
negativas, inclusive de FGTS”, afirma o Secretário de Administração Moacir
Vanzzo. A Prefeitura vem acompanhando a execução do contrato, tanto que em 2017
e 2018 várias notificações foram feitas inclusive com a penalidade de multa no
valor de R$ 60.342,00.
LIXO NAS CAÇAMBAS
Para minimizar os
impactos da paralisação da coleta no município, a Prefeitura tem feito um
trabalho emergencial com os servidores comissionados com o objetivo de manter a
cidade limpa. A orientação é que a população deposite os sacos de lixo orgânico
nas caçambas que estão instaladas de forma itinerante em diversos pontos até
que a situação seja resolvida. A Prefeitura solicita a compreensão de todos.
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau,
Sicoob Meridional, Lodi, Colégio La Salle, Imobiliária Plena, Restaurante
Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Clube, Junsoft,
Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro,
Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show
Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort







0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial