16/04/2019

Catedral Cristo Rei terá Missa dos Santos Óleos nesta quarta-feira

Dom João Carlos Seneme presidirá a celebração
A Catedral Cristo Rei recebe nesta quarta-feira, 17, a Missa dos Santos Óleos. Ela tem esse nome porque dentro da celebração eucarística acontecem os ritos de consagração do óleo da Crisma e a bênção dos óleos do Batismo e dos Enfermos. A celebração terá início às 19h, sob presidência do bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, e contará com participação de representantes das 31 paróquias da Diocese.
Os óleos consagrados e abençoados nesta celebração são utilizados ao longo do ano nas missas em que ocorrem os ritos de batizados e crismas nas paróquias ou capelas, bem como é enviado para estas mesmas comunidades o óleo para a unção dos enfermos.
A missa dos Santos Óleos inclui o rito de renovação das promessas sacerdotais, uma vez que conclui o dia de espiritualidade do clero. Antes da celebração, também nesta quarta, os padres da Diocese de Toledo se reúnem no Instituto João Paulo II para o dia de oração e santificação do clero. É um dia de retiro em preparação para as celebrações da Páscoa que começam nesta quinta-feira, dia 18, com o Tríduo Pascal.

Viver News – Karine Graeff c/ assessoria

Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Coamo, Acit,  Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Colégio La Salle, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial