Lixo: nova empresa começa a operar dia 22
Foi definida nesta segunda-feira (15) a empresa que ficará responsável
pela coleta de lixo orgânico do município pelo período de 180 dias. A escolha
do processo, de caráter emergencial, foi a Inova Ambiental. A empresa passou
por avaliação técnica, análise de capacidade de operação e documentos jurídicos.
Os trabalhos iniciam no dia 22; até lá a coleta é realizada pela Secretaria
Municipal do Meio Ambiente.
Ao todo, 14 empresas participaram do processo de escolha, entretanto, as
duas primeiras colocadas foram desclassificadas, mesmo o menor preço não sendo
critério de julgamento, elas não apresentaram a documentação para comprovação
da habilitação jurídica, regularidade fiscal e comprovação da qualificação
técnica.
A rescisão do contrato com a empresa terceirizada Transportec, que
realizava o serviço de coleta no município desde 2015 foi publicada em diário
oficial no dia 9 de abril. A decisão foi tomada depois do descumprimento de
cláusulas contratuais por parte da empresa nos últimos meses, além da tentativa
da empresa em fugir com os caminhões que fazem o transporte dos resíduos
durante a madrugada no último dia (4),
registrado em boletim policial. Desde então, a coleta tem sido realizada pela Prefeitura.
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau,
Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa
Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed
Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort
& Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort







0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial