15/04/2019

Lixo: nova empresa começa a operar dia 22

Foi definida nesta segunda-feira (15) a empresa que ficará responsável pela coleta de lixo orgânico do município pelo período de 180 dias. A escolha do processo, de caráter emergencial, foi a Inova Ambiental. A empresa passou por avaliação técnica, análise de capacidade de operação e documentos jurídicos. Os trabalhos iniciam no dia 22; até lá a coleta é realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Ao todo, 14 empresas participaram do processo de escolha, entretanto, as duas primeiras colocadas foram desclassificadas, mesmo o menor preço não sendo critério de julgamento, elas não apresentaram a documentação para comprovação da habilitação jurídica, regularidade fiscal e comprovação da qualificação técnica.
A rescisão do contrato com a empresa terceirizada Transportec, que realizava o serviço de coleta no município desde 2015 foi publicada em diário oficial no dia 9 de abril. A decisão foi tomada depois do descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa nos últimos meses, além da tentativa da empresa em fugir com os caminhões que fazem o transporte dos resíduos durante a madrugada  no último dia (4), registrado em boletim policial. Desde então, a coleta tem sido realizada pela Prefeitura.
 Viver News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial