Em três dias de campanha, apenas 5% das crianças foram vacinadas
A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) começou
na quarta-feira (10), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Até o dia 19, a vacina estará sendo aplicada exclusivamente em gestantes e
crianças de seis meses até cinco anos de idade , gestantes e puérperas.
Conforme os dados preliminares da Vigilância Epidemiológica , a procura
nos três dias de campanha foi baixa. No total do público alvo foram 643 pessoas
vacinadas, destas 454 crianças, o que corresponde a 5% do público alvo e 160
gestantes, representando 10%. Nestes três dias, 33 puérperas foram imunizadas,
que representam 13%.
A partir do dia 22 serão atendidos os outros grupos prioritários: idosos
a partir de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores com
declaração da escola e pessoas com doenças crônicas.
Dia D
No dia 4 de maio (sábado) será realizado o “Dia D”, e todas as UBS - com
exceção do Cesar Park- que estarão abertas das 8h às 17h para aplicação da
vacina, sem intervalo para almoço. A meta é imunizar pelo menos 90% de quase 35
mil pessoas incluídas nos grupos prioritários em Toledo. Será obrigatório levar
junto a carteira de vacinação.
Viver
News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau,
Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa
Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed
Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort
& Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort










0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial