Gripe: grupos prioritários não atingiram meta de vacinação
A campanha de vacinação contra a influenza (H1N1) segue até 31 de maio,
última data para os grupos prioritários se protegerem contra a doença que mata.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que idosos a partir de 60 anos,
puérperas até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a cinco anos
incompletos, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores com
declaração da escola e pessoas com doenças crônicas precisam tomar a vacina. No
município, foram imunizadas 25.474 pessoas, o que corresponde a 72% do público
alvo.
Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, desde o início da
campanha, no dia 10 de abril, os grupos prioritários atingiram 68% das
crianças, 63% das gestantes, 60% das puérperas, 85% dos idosos e 83% dos
professores. Até o momento a Secretaria de Saúde realizou 72% da meta essencial
para a imunização, de acordo com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Devido ao número de casos de gripes no município, a Secretaria de Saúde
solicita para quem está no grupo prioritário e ainda não está imunizado procure
a UBS mais próxima com a carteira de vacinação.
Todas as Unidades Básicas de Saúde estão disponibilizando a vacina contra
a influenza, exceto do Cesar Park. São 35 mil pessoas que estão incluídas nos
grupos prioritários em Toledo, e cerca de 10.000 ainda não foram vacinadas.
Cuidados
Cuidados com a gripe: - Evite lugares aglomerados e fechados;
- Lavar das mãos com mais frequência ou usar álcool gel na
impossibilidade de lava-lás;
- Ingerir líquidos;
- Utilizar lenços de papel;
- Não compartilhar objetos pessoais, copos, talheres, entre outros;
- Evitar abraços, beijos e apertos de mão se estiver com gripe.
Vacinação contra
febre amarela na área rural vacinou 241 pessoas
A campanha de vacinação contra a febre amarela nas áreas rurais atingiu
241 pessoas. Esta etapa foi encerrada na última terça-feira (14). Foram 1.345
atendimentos e 241 doses aplicadas. Os números são da Vigilância Epidemiológica
apresentados nesta quarta-feira (15).
“Concluímos esse plano de ação atendendo todo o interior do município.
Foi uma estratégia adotada para proteger a população que mora no interior da febre
amarela. Quem não se vacinou pode procurar a Unidade Básica de Saúde que ainda
dá tempo”, ressaltou a enfermeira Cleunice Sarturi.
Viver
News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Coamo, Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John
Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão,
Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline,
Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto
Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz
Cataratas Hotel & Resort, Sifra Imobiliária, Acit









0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial