30/09/2019

Banco de Olhos volta a realizar transplantes

A Secretaria de Saúde do Estado do Paraná cumpriu o compromisso firmado e enviou na semana passada, nova remessa de conservantes para a preservação de córneas. Com a disponibilização do insumo, as equipes do Banco de Olhos que atuam em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Medianeira, Toledo e Guarapuava já retomaram a coleta de doações.
O Banco de Olhos é mantido voluntariamente pelo Hospital de Olhos de Cascavel, como uma contribuição social. A ele compete receber, analisar e preservar os tecidos, com conservantes fornecidos pelo Sistema Estadual de Transplantes.
 Em seguida, as córneas são postas à disposição da Secretaria Estadual da Saúde, a quem cabe administrar a fila de espera. Sem os conservantes para sua preservação, que deveriam ser fornecidos pelo Sistema Estadual de Transplantes, a captação teve de ser suspensa, temporariamente.
 "A pronta ação do Governo do Estado evitou prejuízos maiores ao fluxo de doações",  disse a responsável técnica pelo Banco de Olhos de Cascavel, médica Selma Miyazaki, reafirmando sua confiança em que o abastecimento a partir de agora seja regularizado.
 Viver News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Acit



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial