A pandemia não acabou: o coronavírus circula e muito por Toledo


O
pedido das autoridades de saúde à população, desde o começo da pandemia de
Covid-19, é bastante claro: fique em casa, mantenha o distanciamento social, só
saia de casa se realmente for necessário e usando máscara do jeito correto,
higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel várias vezes ao dia, evite
aglomerações, e isole-se caso faça parte dos grupos de risco. São integrantes
dos grupos mais vulneráveis: idosos, portadores de doenças crônicas, portadores
de distúrbios da imunidade ou em uso de imunossupressores, obesos, gestantes e
puérperas.
De
lá para cá, as recomendações continuam as mesmas, embora boa parte da população
não as esteja seguindo com o empenho de antes.
No
início de agosto houve uma melhora significativa no quadro epidemiológico,
porém o aumento no número de casos e óbitos causados pela doença nas últimas
semanas colocaram o município em alerta vermelho, o que suscitou a
necessidade de o governo municipal publicar um decreto com restrições de
funcionamento a atividades que tendem a formar aglomerações.
De
acordo com o boletim divulgado segunda-feira (14), já são 4.998 pessoas infectadas
pelo novo coronavírus em Toledo, sendo que, destas, 4.108 já se recuperaram,
839 estão em fase ativa da doença e 51 vieram a falecer em decorrência da
Covid-19.
Por
tudo isso, toda a população está convocada a permanecer vigilante quanto à
prevenção ao novo coronavírus. “Compreendemos que todos estão ansiosos para que
a pandemia fique no passado, mas até lá é necessário que os cuidados continuem.
Graças às ações do poder público e do empenho de empresas e cidadãos, Toledo
tem obtido importantes avanços no combate à Covid-19, porém o momento
epidemiológico ainda inspira cuidados”, analisa a secretária de Saúde, Denise
Liell.
A
secretária alerta que é muito cedo para a população “decretar” o fim da
pandemia. “Vale lembrar que ainda não há tratamento ou vacina eficaz contra a
doença causada pelo novo coronavírus. Por isso, a atenção em relação ao novo
coronavírus deve permanecer, mesmo quando existem algumas flexibilizações no
funcionamento das empresas. Nunca priorizamos a economia em detrimento da saúde
pública ou vice-versa e o equilíbrio entre estes fatores é primordial para que
o município consiga dar a volta por cima o mais rapidamente possível e isso só
acontecerá se todos ajudarem a manter a situação da Covid-19 em Toledo sob
controle”, pontua. “Continue cuidando de si e daqueles que você ama!”,
recomenda Denise.

Viver Toledo – Editores:
Wanderley Graeff e Karine Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi
Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara
Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação
e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort
& Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort,
Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S.A.





0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial