Nova viatura reforça atendimento do Corpo de Bombeiros de Toledo
Os serviços
prestados pelo Corpo de Bombeiros em Toledo acabam de receber um reforço
importante. Foi realizada na segunda-feira (15) a entrega oficial da nova
viatura da subunidade local, um autobomba tanque resgate (ABTR) que conta com
inúmeros aparatos tecnológicos embarcados utilizados em ocorrências de combate
a incêndios, resgate veicular, resgate em altura, resgate em ambientes
confinados ou colapsados, além de ações de defesa civil.
A aquisição, no
valor de R$ 940 mil, foi viabilizada pelo aporte de recursos da Secretaria de Estado
da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). Compareceram ao
evento o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross
e o comandante do 4º Grupamento da corporação, tenente-coronel Rogério Lima de
Araújo.
Na ocasião, o
município foi representado pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e pelo
secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Rodrigues de Almeida. “Quero
agradecer o Corpo de Bombeiros de Toledo pelo bom trabalho que fazem, o qual se
tornará ainda mais eficiente com este caminhão. Esta parceria sólida entre
prefeitura, que tem se intensificado nos últimos 37 anos, faz com que
investimentos do Governo do Estado sejam atraídos para a nossa subunidade, o
que se traduz em mais segurança para cidadãos e empresas”, observa Ademar.
Ademar recebeu
elogios do comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, capitão Luis Eduardo
Zarpellon pela sua defesa na aprovação da Lei 2.292, sancionada em 2019, quando
ainda era vereador. De autoria do Poder Executivo, o projeto, surgido num
contexto em que a taxa contra incêndio havia sido proibida por lei estadual,
propôs o repasse de recursos livres do município no mesmo valor que esta
contribuição, incluindo esta fonte de custeio à legislação municipal que
regulamenta o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).
Zarpellon também
enalteceu o respeito que a Prefeitura de Toledo tem pela corporação e agradeceu
ao prefeito Beto Lunitti pelo aporte de aproximadamente, R$ 500 mil de recursos
livres que o governo municipal fará ao Funrebom. “É um valor realmente significativo,
que dá a oportunidade de o Corpo de Bombeiros de Toledo estruturar-se melhor em
termos de viaturas e equipamentos em geral para o atendimento a incêndios,
acidentes e outras ocorrências. Estamos fazendo nosso dever de casa para dar
segurança à população”, salienta o vice-prefeito.
O novo ABTR possui
tanque de 4.000 litros, canhão monitor de combate a incêndios com vazão de
8.000 litros por minuto (atrelado a hidrante), reservatório específico de
líquido gerador de espuma, bomba centrífuga automatizada de 2000 gpm e
equipamento de radiocomunicação digital. Esta aquisição faz parte do processo
de renovação e modernização da frota do Corpo de Bombeiros do Paraná, o qual
resultou na compra de 30 viaturas deste tipo em todo o Paraná.
Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine
Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)
Apoio: Acit, Ótica
Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa
Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e
Hidro, Lodi Store, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain
Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo
Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Chocolates Roma








0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial