05/04/2021

Guarda Municipal de Toledo autua quatro empresas no fim de semana

 

A Guarda Municipal segue com seu trabalho de combater a disseminação do novo coronavírus em Toledo. Neste fim de semana a corporação emitiu quatro autos de infração em desfavor de empresas que descumprem os decretos estadual e municipal editados com o objetivo de conter a pandemia de Covid-19.

Duas destas autuações ocorreram no sábado (3): a primeira num supermercado que não realizava na entrada o controle do número de pessoas que ingressavam no estabelecimento e que, por esta razão, foi multado em R$ 2.508,60, valor equivalente a 30 Unidades de Referência de Toledo (URTs); pelo mesmo problema, mas em menor proporção, os agentes multaram em seguida em 20 URTs (R$ 1.672,40) outro supermercado.

Os demais autos foram emitidos no domingo (4). Um deles, no valor de 40 URTs (R$ 3.344,80), foi contra um contêiner que vendia bebida alcoólica ao lado de um posto de combustível em horário e local proibido; pelo mesmo motivo, um posto de combustível recebeu a mesma sanção administrativa - as empresas autuadas podem recorrer das multas que receberam por meio de recurso a ser apresentado à Vigilância Sanitária e a decisão de acolhê-lo ou não cabe ao prefeito.

Março

O primeiro fim de semana de abril mantém a dinâmica de atendimento da Guarda Municipal a ocorrências relacionadas ao descumprimentos dos decretos com medidas preventivas à Covid-19. Em março, a corporação realizou 517 deslocamentos para apurar denúncias desta natureza feitas pelo telefone 153.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Arthur Almeida, destaca que a população está acionando a Guarda Municipal para várias situações, sobretudo sobre estabelecimentos que não realizam o controle na entrada de clientes e sobre aglomerações que se formam eventualmente em bares, supermercados e campos de futebol. “A qualidade deste trabalho se deve ao apoio da população consciente que denuncia este tipo de ocorrência. Seja alertando as autoridades ou cumprindo as medidas de prevenção à Covid-19, é só com a colaboração que vamos superar esta pandemia”, salienta.

Maria da Penha

A Guarda Municipal também trabalha em outras frentes. A Patrulha Maria da Penha, serviço da corporação especializado em atender mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário em andamento.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, os trabalhos da patrulha foram intensos. Ao todo, os agentes monitoram 346 vítimas de agressão que estão sob medida protetiva urgente (MPU), das quais 35 passaram a ser atendidas a partir de março de 2021 - outras 22 mulheres de Toledo já não contam mais com esta proteção porque assim o solicitaram.

Por meio do telefone 153, 351 atendimentos foram realizados, os quais resultaram em nove visitas domiciliares. Para solicitação de MPUs, 360 relatórios foram enviados ao Judiciário e 103 processos acabaram sendo recebidos no sistema Projudi (sistema digital de processos do Tribunal de Justiça do Paraná [TJ-PR]) para análise. “Nossa Patrulha Maria da Penha é uma das mais ativas do estado, com um número considerável de mulheres atendidas. É um grande trabalho que está sendo feito diuturnamente em Toledo”, avalia Arthur.

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba










0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial