Guarda Municipal de Toledo autua quatro empresas no fim de semana
A Guarda Municipal
segue com seu trabalho de combater a disseminação do novo coronavírus em
Toledo. Neste fim de semana a corporação emitiu quatro autos de infração em
desfavor de empresas que descumprem os decretos estadual e municipal editados
com o objetivo de conter a pandemia de Covid-19.
Duas destas autuações
ocorreram no sábado (3): a primeira num supermercado que não realizava na
entrada o controle do número de pessoas que ingressavam no estabelecimento e
que, por esta razão, foi multado em R$ 2.508,60, valor equivalente a 30
Unidades de Referência de Toledo (URTs); pelo mesmo problema, mas em menor
proporção, os agentes multaram em seguida em 20 URTs (R$ 1.672,40) outro
supermercado.
Os demais autos foram
emitidos no domingo (4). Um deles, no valor de 40 URTs (R$ 3.344,80), foi
contra um contêiner que vendia bebida alcoólica ao lado de um posto de
combustível em horário e local proibido; pelo mesmo motivo, um posto de
combustível recebeu a mesma sanção administrativa - as empresas autuadas podem
recorrer das multas que receberam por meio de recurso a ser apresentado à
Vigilância Sanitária e a decisão de acolhê-lo ou não cabe ao prefeito.
Março
O primeiro fim de
semana de abril mantém a dinâmica de atendimento da Guarda Municipal a
ocorrências relacionadas ao descumprimentos dos decretos com medidas
preventivas à Covid-19. Em março, a corporação realizou 517 deslocamentos para
apurar denúncias desta natureza feitas pelo telefone 153.
O secretário de
Segurança Pública e Trânsito, Arthur Almeida, destaca que a população está
acionando a Guarda Municipal para várias situações, sobretudo sobre
estabelecimentos que não realizam o controle na entrada de clientes e sobre
aglomerações que se formam eventualmente em bares, supermercados e campos de
futebol. “A qualidade deste trabalho se deve ao apoio da população consciente
que denuncia este tipo de ocorrência. Seja alertando as autoridades ou
cumprindo as medidas de prevenção à Covid-19, é só com a colaboração que vamos
superar esta pandemia”, salienta.
A Guarda Municipal
também trabalha em outras frentes. A Patrulha Maria da Penha, serviço da
corporação especializado em atender mulheres vítimas de violência doméstica com
medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário em andamento.
No mês em que se
comemora o Dia Internacional da Mulher, os trabalhos da patrulha foram
intensos. Ao todo, os agentes monitoram 346 vítimas de agressão que estão sob
medida protetiva urgente (MPU), das quais 35 passaram a ser atendidas a partir
de março de 2021 - outras 22 mulheres de Toledo já não contam mais com esta
proteção porque assim o solicitaram.
Por meio do telefone
153, 351 atendimentos foram realizados, os quais resultaram em nove visitas
domiciliares. Para solicitação de MPUs, 360 relatórios foram enviados ao
Judiciário e 103 processos acabaram sendo recebidos no sistema Projudi (sistema
digital de processos do Tribunal de Justiça do Paraná [TJ-PR]) para análise.
“Nossa Patrulha Maria da Penha é uma das mais ativas do estado, com um número
considerável de mulheres atendidas. É um grande trabalho que está sendo feito
diuturnamente em Toledo”, avalia Arthur.
Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine
Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)
Apoio: Acit, Ótica
Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa
Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e
Hidro, Lodi Store, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain
Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo
Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba








0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial