06/06/2023

Deputado Sperafico direciona recursos para hospitais paranaenses

Além do Bom Jesus de Toledo, entidades de Goioerê, Irati e Medianeira foram beneficiadas
Deputado Sperafico: recursos fortalecem área da saúde


O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/PR) demonstrou seu compromisso com a saúde pública ao destinar recursos significativos para três hospitais no estado do Paraná. As verbas, que totalizam R$ 741 mil, além de R$ 2,5 milhões já anunciados para o Bom Jesus, têm como objetivo fortalecer a infraestrutura e o atendimento oferecido pelas instituições, beneficiando diretamente a população local.
 
A Santa Casa de Irati, referência na região dos Campos Gerais, receberá um montante de R$ 291 mil. A instituição, que desempenha um papel fundamental no cuidado da saúde dos moradores de Irati e cidades vizinhas, utilizará os recursos aprimoramento dos serviços prestados à comunidade.
 
A Santa Casa de Goioerê, situada no centro-oeste paranaense, será contemplada com um investimento de R$ 250 mil. O hospital, reconhecido pela excelência no atendimento hospitalar e ambulatorial, utilizará os recursos para proporcionar uma assistência ainda mais qualificada aos pacientes.
 
Já o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz de Medianeira, importante referência na região Oeste do estado, receberá R$ 200 mil em recursos. Essa verba será utilizada para o incremento temporário do custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial, com o objetivo de auxiliar a instituição no cumprimento de metas e na melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.
 
O deputado Dilceu Sperafico ressaltou a importância de investir em saúde e enfatizou seu compromisso em destinar recursos para fortalecer o sistema de saúde do Paraná. Ele afirmou: "A saúde é uma área prioritária e necessita de constante apoio para que a população tenha acesso a um atendimento de qualidade. Estou feliz em poder contribuir com esses hospitais, que desempenham um papel vital no cuidado da saúde da população paranaense".
 
A destinação desses recursos representa um passo importante para o fortalecimento dos serviços de saúde no Paraná. Com esses investimentos, espera-se uma melhoria significativa na estrutura hospitalar, no atendimento aos pacientes e no alcance de metas assistenciais, beneficiando a população e contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais eficiente e acessível a todos.
 
Os hospitais contemplados agradeceram ao deputado Dilceu Sperafico pela sua sensibilidade e apoio, destacando a importância desses recursos para aprimorar suas atividades e garantir um atendimento de qualidade aos pacientes que deles necessitam.
 
R$ 2,5 mi para o Hospital Bom Jesus
No início do mês de maio, Sperafico havia anunciado a destinação de R$ 2,5 milhões para o Hospital Bom Jesus de Toledo, referência no atendimento via SUS (Sistema Único de Saúde) de 18 municípios que compõem a 20ª Regional de Saúde.
Desse montante R$ 1 milhão foi cedido pelo deputado federal licenciado Ricardo Barros, hoje exercendo o cargo de secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná. Já o valor de R$ 1,5 milhão é fruto do trabalho do deputado Dilceu Sperafico em Brasília junto ao Ministério da Saúde.
 
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial