Floresce Paraná: Estado distribui 5 mil mudas para incentivar voluntariado
 |
| Foto: Ari Dias/AEN |
A
Superintendência Geral de Ação Solidária, em parceria com Instituto Água e
Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná
(Sedest), fez uma grande ação de distribuição de mudas nativas em todo o Estado
para comemorar o Dia do Voluntariado. Foram distribuídas cerca de 5 mil mudas,
entre jaboticabeiras, pitangueiras, cerejeiras, araçás e ipês-amarelos, entre
outras.
As
mudas foram distribuídas em drive-thrus em oito escritórios regionais do IAT
(Umuarama, Paranavaí, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Pato Branco, Pitanga
e Toledo), no Palácio Iguaçu e no Palácio das Araucárias em Curitiba. Nas
regionais do IAT também aconteceu um pedágio solidário, com troca da muda por
ração para alimentar cães e gatos.
“Essa
ação tem uma grande importância para o nosso Estado, pois representa a união
entre a nossa população em busca de um estado ainda mais solidário e preocupado
com o futuro", afirmou a superintendente de Ação Social, Cristina Ricordi.
"Nesse
ano voltamos com o Floresce Paraná. O trabalho voluntário é mais do que uma
ação em prol do outro, é um ato de doar o talento e o tempo para fazer a
diferença na vida de alguém. Quero convidar todos a se unirem a nós com esse
movimento voluntário de bondade. Busque uma ação voluntária e seja a mudança na
vida de alguém. Queremos fazer do Paraná um estado em que generosidade e
compaixão sejam compartilhadas e floresçam em todos os corações",
acrescentou a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, uma das
idealizadoras da ideia.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e
Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial