Hospital de Alta Complexidade da Unimed começa a ser construído no Biopark
Está prevista uma
estrutura inicial com 40 leitos de enfermaria e mais 20 leitos de UTI
Um
projeto que vai permitir residência médica, pesquisa clínica, ensino e,
principalmente, o cuidar das pessoas. Foi inaugurada nesta terça-feira (22), no
Biopark, a pedra fundamental que marca o início das obras para a construção do
Hospital Intercooperativo da Região Oeste do Paraná – o Hospital de Alta
Complexidade da Unimed.
Diversas
autoridades, investidores e convidados especiais estiveram presentes no evento,
que foi realizado em área aberta em frente ao território onde será localizado o
complexo de saúde. Ao todo, o hospital prevê uma estrutura inicial com 40
leitos de enfermaria e mais 20 leitos de UTI. O complexo é uma parceria entre o
Biopark – com a doação de um terreno de 20 mil m², e o Sistema Unimed Federação
do Paraná e Costa Oeste – com investimentos estimados em cerca de 80 a 90
milhões de reais.
Um sonho - Em seu discurso, a
sócia-fundadora do Biopark, Carmen Donaduzzi, ressaltou que o ato é a
concretização de um sonho. “O hospital é um item sonhado e bastante discutido que
fará parte de uma área do Biopark destinada a um complexo de saúde, que já
conta com a presença da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o curso de
Medicina. É um espaço que vai mudar o cenário regional não só pela sua
estrutura física, mas pelo atendimento modular que vai crescer conforme as
demandas da região”, enalteceu.
Passos largos - Para o presidente e
fundador do Biopark, Dr. Luiz Donaduzzi, o hospital de alta complexidade
demonstra que o Biopark vem crescendo a passos largos. “É uma âncora muito
importante na área da saúde, e que vai atrair cada vez mais pessoas de
excelência para o nosso território”, complementou.
Planejamento - O diretor-presidente da
Unimed Costa Oeste, Dr. Hiroshi Nishitani, exaltou a força do projeto. “Nos
últimos dois anos estivemos trabalhando incansavelmente planejando e
organizando este projeto para que ele fosse para frente. O evento de hoje veio
na hora exata e oportuna para todos os envolvidos na estruturação e também para
a população”, comentou.
Alta tecnologia - Já o presidente da Unimed
Federação do Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria, salientou que o momento
foi de grande satisfação para o Sistema Unimed. “É muito bom estar junto em uma
parceria com este grande empreendimento visionário que é o Biopark. Hoje
podemos iniciar as obras do Hospital que vai elevar o patamar assistencial de
saúde não apenas do Oeste, mas o Norte, Noroeste e Sudoeste do Estado, com procedimentos
de inovação e alta tecnologia”, relatou.
Grandeza - Presente na solenidade, o
prefeito de Toledo, Beto Lunitti, parabenizou a parceria entre o Biopark e a
Unimed. “Um investimento de tamanha grandeza para que a gente possa referenciar
o nosso território paranaense como um território de construção de saberes”,
comemorou.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
![]() |
| Descerramento de placa marcou início das obras - Foto: Wanderley Graeff/VT |
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR













0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial