04/09/2023

Crise nos municípios: Sperafico manifesta solidariedade aos prefeitos na Câmara Federal

Sperafico: apoio aos prefeitos - Imagem: Reprodução


Em pronunciamento nesta segunda-feira (4), no plenário da Câmara Federal, o deputado Dilceu Sperafico (Progressistas) manifestou solidariedade aos prefeitos do Brasil, que passam por dificuldades imensas decorrentes da queda de repasses de recursos às prefeituras, especialmente o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
 
Sperafico comentou sobre o estado de quase inadimplência de mais da metade dos municípios brasileiros, que não conseguem manter os seus compromissos mínimos. “É no município que se dá saúde, educação, assistência social, e é nessa hora que precisamos nos solidarizar com os prefeitos pela dificuldade que eles vêm passando em função da redução dos tributos que eles recebem, de modo especial o FPM”, disse.
 
O parlamentar lembrou que no seu estado, a Associação dos Municípios do Paraná recomendou inclusive que se suspenda o desfile do dia 7 de setembro, para que se economize e facilite a vida das prefeituras.
 
Para Sperafico, além da solidariedade, é preciso ajudar os prefeitos a encontrar uma alternativa para que eles possam fazer frente aos compromissos mínimos das prefeituras.
 
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial