Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi faz balanço positivo do VII Congresso Clínica Psiquiátrica

Cerca de 1.500 participantes estiveram no evento, marcado por ampla discussão sobre o uso do canabidiol nas doenças do SNC (Sistema Nervoso Central)

Em sua primeira participação no evento de forma presencial, a farmacêutica Prati-Donaduzzi, referência na produção de medicamentos no Brasil, fez um balanço positivo do VII Congresso Clínica Psiquiátrica, realizado entre os dias 5 e 7 de maio no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). Além de ser uma das patrocinadoras do congresso, a empresa aproveitou a oportunidade para difundir o conhecimento sobre o uso do canabidiol nas doenças do SNC (Sistema Nervoso Central).

“Nossa primeira participação no Congresso de Clínica Psiquiátrica foi marcante e muito positiva. Logo na abertura, a convite da comissão organizadora, a Prati-Donaduzzi realizou uma aula abordando o uso do canabidiol em doenças psiquiátricas. Pela primeira vez na história deste evento, o auditório com capacidade para 600 pessoas ficou completamente ocupado”, afirmou Edilson Bianqui, diretor de Marketing e Prescrição Médica da empresa.

A palestra “Canabionoides e Psiquiatria: o que há de novo?”, que marcou a abertura do congresso, contou com a presença do médico-parceiro da Prati-Donaduzzi, José Alexandre Crippa, além de outros especialistas. Durante os três dias de evento, participaram de forma presencial e online cerca de 1.500 médicos psiquiatras e residentes em psiquiatria.

A farmacêutica também contou com um stand montado no Centro de Convenções Rebouças, onde ocorreu uma ampla troca de experiências sobre saúde, novidades no mundo farmacêutico e fornecimento de materiais científicos para a classe médica. A Prati-Donaduzzi também apoiou a participação de 200 médicos no congresso.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré candidato pelo União Brasil, Douglas Wosch desponta como opção ao legislativo de Toledo com pautas importantes

  O médico veterinário Douglas Wosch, pré candidato a vereador pelo União Brasil, tem se engajado em causas não tão exploradas mas que merecem atenção maior do poder público, como a implantação de políticas públicas eficazes às famílias atípicas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), e também a causa animal, esta com uma visão técnica devido ao seu trabalho e formação acadêmica. Outro assunto na pauta de Douglas, é quanto a HOESP – Hospital Bom Jesus. “O Hospital Bom Jesus é pauta importantíssima, já que ele atende milhares de moradores de Toledo e das demais cidades que fazem parte da 20ª Regional de Saúde. Essa causa merece atenção especial redobrada pelo executivo e legislativo municipal”, disse. “Outra pauta que tem me chamado atenção é em relação aos produtores rurais e moradores do interior do município, aonde tenho muitos amigos devido a relações comerciais direta com produtores. Esses trabalhadores tão importantes que impulsionam a nossa economia precisam ter um bom supo

Toledo perde a pioneira Clenar Viezzer Formighieri

  Toledo lamentou hoje falecimento de Clenar Terezinha Viezzer Formighieri, ocorrido nesta terça-feira (23), aos 83 anos. A pioneira estava internada em Cascavel por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). O velório será na sede social da Catedral Cristo Rei.  Filha de Ernesto e Gentila Viezzer, a família chegou em Toledo em 9 de fevereiro de 1948, oriundos de São Marcos, distrito de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Clenar era a segunda filha do casal, atuou como cartorária e em 2022 recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal pelos serviços prestados aos munícipes toledanos. Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região. Em 1998, ela e o marido Jandir Formighieri, juntamente com o casal de amigos Celito e Maria Dilonê Pizzato, trouxeram para a Diocese de Toledo o movimento de espiritualidade Equipes de Nossa Senhora. Por longo período, Clenar foi a coordenadora e depois atuou no ra

Deputado Sperafico anuncia recursos para asfalto e saúde de Marechal Cândido Rondon

Sperafico participou de reunião em Linha Arara - Divulgação O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas) anunciou a destinação de recursos da ordem de R$ 500 mil para a execução de obras de pavimentação asfáltica da estrada ligando a sede do município de Marechal Cândido Rondon à localidade de Linha Arara. O parlamentar participou de reunião naquela comunidade, segunda-feira (22).   A destinação dos recursos atende ao pedido realizado ao deputado Sperafico pelo suplente de vereador Carlinhos Silva, visando a aplicação do asfalto sobre pedras irregulares na estrada de Linha Arara. O encontro contou com a participação expressiva da comunidade e também dos vereadores Vanderlei Sauer, Adriano Backes e Claudinho, além do suplente Carlinhos Silva. O secretário de Infraestrutura, João Carlos Klein, representou o prefeito Márcio Rauber. Recursos federais estão assegurados ao município Na ocasião, o deputado anunciou a destinação de mais uma verba para Marechal Cândido Rondon. Serão R$ 2