Pular para o conteúdo principal

Da teoria à pratica: alunos de Farmácia e Biomedicina realizam visita técnica na Prati-Donaduzzi

 

www.biopark.com.br/invista

Cerca de 63 alunos já visitaram a Prati-Donaduzzi neste ano, a ação faz parte do projeto que tirou “férias” por conta da Covid-19, mas agora está a todo vapor. Alguns estudantes enfrentam a distância de mais de 407 km e 6 horas de viagem, como é o caso dos futuros farmacêuticos e biomédicos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.

As visitas têm por finalidade promover troca de conhecimento entre os alunos e indústria farmacêutica, possibilitando novos olhares para pesquisas, estágios e oportunidades profissionais.

“Todo ano se organizamos para trazer as turmas, é uma experiência além da sala de aula, para que eles possam acompanhar na prática como é feita a produção dos medicamentos. A ideia é incentivar que os alunos pensem fora da caixa e vejam outras possibilidades nesta área”, conta a coordenadora do curso de Farmácia e Biomedicina da URI, Verciane Schneider Cezarotto.

Durante a visitação, os acadêmicos fizeram uma viagem no tempo sobre a história da empresa, através de uma palestra com a sócia-fundadora da Prati-Donaduzzi, Dra.Carmen Donaduzzi.

“Essa iniciativa de trazer os estudantes têm por objetivo abrir os horizontes, para mostrar as possibilidades que existem dentro de uma indústria farmacêutica. O mundo que existe na Prati-Donaduzzi nem nos melhores sonhos eles conseguiriam imaginar, por isso incentivamos a realização desse projeto. A nossa missão vai além de mostrar o dia a dia, mas oferecer formação continuada através dos estágios.

Ana Paula Noro Grabowski, faz parte do grupo de 40 estudantes que conheceram a rotina da farmacêutica, PDI e a área de produção. “Através da ação foi possível verificar na prática muitos aprendizados teóricos: o desenvolvimento farmacotécnico da pesquisa industrial, o planejamento da pré-formulação e a produção em larga escala, o controle dos processos a cada etapa da produção, e o funcionamento dos equipamentos”, ressaltou a estudante do 5º semestre do curso de Farmácia.

Ainda de acordo com Ana Paula, a atuação do farmacêutico também entrou em evidência pois, este profissional tem grande responsabilidade e importância nas diferentes funções que pode exercer na área industrial- pesquisa, desenvolvimento, produção e análise, e dentre outros procedimentos.

Como participar?

Os interessados devem entrar em contato com a Uniprati, via telefone (45) 2103-1314 ou pelo e-mail: robson.amaral@pratidonaduzzi.com.br. Um dos pré-requisitos é que a Universidade tenha cursos afins à indústria. Além da Prati-Doanduzzi estreitar os relacionamentos com as instituições e acadêmicos, que buscam conhecer a indústria de medicamentos, os participantes conhecem as oportunidades do Programa de Estágio.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Viver Toledo - Ano 14

Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff

Ger. Administrativa: Luciane Graeff

(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório de Neneca Furlan ocorre na cripta da Catedral Cristo Rei

Neneca durante viagem recente com a família - rede social Publicado em 05/12/2024 às 21h36 - Atualizado em 06/12/2024 às 9h44 O velório de Neusa Carmen Coelho de Souza Furlan, conhecida carinhosamente por "Neneca" acontece durante todo o dia desta sexta-feira (06), na cripta da Catedral Cristo Rei. Ela convalescia de um câncer e faleceu na noite de quinta-feira (05), em Toledo. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Cristo Rei.   Neneca era filha do advogado e empresário Pedrinho Furlan, felecido em setembro de 2022, e de dona Moema; ele por décadas diretor da Sadia e patrono do extraordinário e vencedor projeto da Ginástica Rítmica, que levou Toledo à conquista de medalhas em Jogos Panamericanos e a disputa olímpica.  Furlan se destacou de maneira indelével na vida social e empresarial de Toledo e do Paraná, através da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, hoje BRF, e no forte apoio a causas sociais, comunitárias e esportiv...

Morre ex-atleta de um dos grandes times do futebol de Toledo

Paco, segundo agachado, no grande time de 1983 - Arquivo Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo - Faleceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Municipal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o ex-atleta profissional de futebol Paco - Paulo Roberto Leandro de Souza , aos 65 anos. Ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há vários dias.   Paco se estabeleceu em Toledo após o encerramento da carreira e atuou, entre outras atividades, como árbitro em várias edições do Campeonato Amador e em diversas competições na cidade.   Ele chegou ao elenco do Toledo Futebol Clube em 1983 e fez parte de um dos melhores times da história do futebol regional. O "Toledão" representava a cidade à época no futebol profissional. Era um time muito competitivo, que batia de frente com os grandes do futebol paranaense e levava grandes públicos ao Estádio 14 de Dezembro, num elenco que contava, entre outros, com o goleiro Zetti que mais tarde brilhou com as camisas do Palmeira...

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pes...