Estado reforça a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento dos bebês
![]() |
| Foto: SESA |
Dando sequência nas atividades do Agosto Dourado, mês escolhido para conscientização sobre os benefícios do leite materno, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), iniciou nesta terça-feira (22) uma capacitação sobre a importância do aleitamento.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a recomendação é manter o aleitamento materno até os dois anos de idade ou mais, devendo ser o alimento exclusivo até os seis meses de vida.
Segundo a diretora da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, e
Pessoa Idosa, Mariana Neris, neste ano a programação proposta para o Agosto
Dourado traz como tema a mulher lactante que trabalha. “Além de trazer formação
e capacitação sobre a importância do aleitamento materno tanto para a mãe como
para o bebê ao público formado por gestores estaduais e municipais, é uma
oportunidade de diálogo intersetorial, multidisciplinar e interfederativo”,
afirmou.
“A
Secretaria tem apoiado essa iniciativa desde a concepção do evento até a sua
realização. Isso porque entendemos a importância de se fortalecer a mulher no
lugar onde ela está. Acredito que as políticas públicas de promoção do
protagonismo feminino, associadas a estratégias de apoio ao aleitamento
materno, garantem segurança para as mamães. É um círculo virtuoso”, acrescentou
Mariana.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR








0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial