Seminário Maria Mãe da Igreja comemora 40 anos com festa no domingo
A
Diocese de Toledo celebra na próxima segunda-feira (6) os 40 anos de fundação
do Seminário Maria Mãe da Igreja. A comemoração se dará no domingo (5), com missa
e almoço com o tradicional costelão a fogo de chão, no Centro de Eventos Ismael
Sperafico.
O
Seminário Maria Mãe da Igreja foi fundado pelo cardeal D. Geraldo Majella Agnelo,
então bispo de Toledo, em 1979. De acordo com o reitor, padre Lucimar
Castellani, o seminário tem uma importância vital a serviço das vocações na
Diocese de Toledo. “Nestes 40 anos são muitos padres formados aqui nesta casa”,
diz. “Temos muito que agradecer a Deus, e por outro lado, temos que continuar o
projeto que é pedir a Deus que envie vocações e aqueles que estejam disponíveis
a responder e continuar trabalhando pelo Reino de Deus. É isso que vamos
celebrar neste final de semana”, diz.
A Festa
A
programação será iniciada às 9h30 com a oração do terço, seguindo missa às 10h,
presidida pelo bispo D. João Carlos Seneme.
Realizada
sempre no primeiro domingo de maio, devido à proximidade com o Dia do Trabalho,
muitas empresas promovem no evento a confraternização com as suas equipes.
Para
aquisição de Kit Costelão, para 25 pessoas, para empresas, comunidades e
famílias, o contato do seminário é (45) 3277-1186.
Cucas e pães
Outra
realização do seminário é a tradicional Feira de Cucas e Pães, que serás
realizada sexta-feira e sábado no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja e em
frente á Catedral Cristo Rei.








0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial