30/04/2019

Seminário Maria Mãe da Igreja comemora 40 anos com festa no domingo

A Diocese de Toledo celebra na próxima segunda-feira (6) os 40 anos de fundação do Seminário Maria Mãe da Igreja. A comemoração se dará no domingo (5), com missa e almoço com o tradicional costelão a fogo de chão, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
O Seminário Maria Mãe da Igreja foi fundado pelo cardeal D. Geraldo Majella Agnelo, então bispo de Toledo, em 1979. De acordo com o reitor, padre Lucimar Castellani, o seminário tem uma importância vital a serviço das vocações na Diocese de Toledo. “Nestes 40 anos são muitos padres formados aqui nesta casa”, diz. “Temos muito que agradecer a Deus, e por outro lado, temos que continuar o projeto que é pedir a Deus que envie vocações e aqueles que estejam disponíveis a responder e continuar trabalhando pelo Reino de Deus. É isso que vamos celebrar neste final de semana”, diz.
A Festa
A programação será iniciada às 9h30 com a oração do terço, seguindo missa às 10h, presidida pelo bispo D. João Carlos Seneme.
Realizada sempre no primeiro domingo de maio, devido à proximidade com o Dia do Trabalho, muitas empresas promovem no evento a confraternização com as suas equipes.
Para aquisição de Kit Costelão, para 25 pessoas, para empresas, comunidades e famílias, o contato do seminário é (45) 3277-1186.
Cucas e pães
Outra realização do seminário é a tradicional Feira de Cucas e Pães, que serás realizada sexta-feira e sábado no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja e em frente á Catedral Cristo Rei.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial