“Tenho, sim, a pretensão de ser candidato a deputado”, diz Ademar
Vice-prefeito
foi entrevistado no programa Wanderley Graeff, na Rádio União
O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt se diz preparado para assumir a missão de tentar devolver a representatividade política de Toledo no plano estadual, “desde que haja uma convergência de propósitos que esteja acima das questões partidárias”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (16), durante sua participação ao vivo no programa Wanderley Graeff, na Rádio União.
“Tenho, sim, a pretensão de ser candidato a deputado estadual”, afirmou, fazendo uma ressalva: “não serei candidato a nada, enquanto o Hospital Regional não estiver funcionando”, assegurando empenho para que esse imbróglio seja resolvido. “A politização desse hospital não pode mais continuar”, completou.
Sobre a lacuna que se abriu com a morte do deputado José Carlos Schiavinato, Ademar entende que depois de processado o período de luto essa pauta será colocada em discussão. Diante de cobranças para que ele próprio seja candidato a deputado federal, ele afirmou “é natural que pelo histórico de representação regional, essa responsabilidade e prerrogativa seja do PP”.
Segundo o vice-prefeito, o diálogo para que as arestas políticas sejam deixadas de lado em nome de um interesse maior, que é Toledo, estava em construção, por iniciativa do prefeito Beto Lunitti e dele próprio, e de lideranças do PP, capitaneadas por Schiavinato. A ideia é evitar o “canibalismo político” que deixou Toledo sem representação nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa. “Precisamos ter o bom senso de lançarmos nomes com viabilidade eleitoral, ainda mais agora com o lamentável falecimento do Schiavinato, que deixou a região também sem deputado federal”, defendeu.
Programa
O vice-prefeito de Toledo comentou ainda sobre o programa apresentado pelo jornalista Wanderley Graeff, qualificando-o como “um jornalismo dinâmico, repassando as notícias da forma que elas são, algo inovador e dinâmico no jornalismo local.” Dirigindo-se ao apresentador, ele comentou: “Você tem uma equipe muito capacitada, de dentro da sua casa. A sua família junto contigo acredito que é algo inédito em Toledo.
A grande audiência que tem é resultado de um trabalho sério e responsável, o que não é novidade, pois me lembro do início do Viver Toledo que se transformou num sucesso por promover um jornalismo diferente. Nunca vi você emitindo críticas sem fundamentação, pelo contrário, sempre elevando a nossa cidade”, finalizou.
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Mundo das Tintas
![]() |
| Ademar no estúdio da Rádio União |
O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt se diz preparado para assumir a missão de tentar devolver a representatividade política de Toledo no plano estadual, “desde que haja uma convergência de propósitos que esteja acima das questões partidárias”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (16), durante sua participação ao vivo no programa Wanderley Graeff, na Rádio União.
“Tenho, sim, a pretensão de ser candidato a deputado estadual”, afirmou, fazendo uma ressalva: “não serei candidato a nada, enquanto o Hospital Regional não estiver funcionando”, assegurando empenho para que esse imbróglio seja resolvido. “A politização desse hospital não pode mais continuar”, completou.
Sobre a lacuna que se abriu com a morte do deputado José Carlos Schiavinato, Ademar entende que depois de processado o período de luto essa pauta será colocada em discussão. Diante de cobranças para que ele próprio seja candidato a deputado federal, ele afirmou “é natural que pelo histórico de representação regional, essa responsabilidade e prerrogativa seja do PP”.
Segundo o vice-prefeito, o diálogo para que as arestas políticas sejam deixadas de lado em nome de um interesse maior, que é Toledo, estava em construção, por iniciativa do prefeito Beto Lunitti e dele próprio, e de lideranças do PP, capitaneadas por Schiavinato. A ideia é evitar o “canibalismo político” que deixou Toledo sem representação nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa. “Precisamos ter o bom senso de lançarmos nomes com viabilidade eleitoral, ainda mais agora com o lamentável falecimento do Schiavinato, que deixou a região também sem deputado federal”, defendeu.
Programa
O vice-prefeito de Toledo comentou ainda sobre o programa apresentado pelo jornalista Wanderley Graeff, qualificando-o como “um jornalismo dinâmico, repassando as notícias da forma que elas são, algo inovador e dinâmico no jornalismo local.” Dirigindo-se ao apresentador, ele comentou: “Você tem uma equipe muito capacitada, de dentro da sua casa. A sua família junto contigo acredito que é algo inédito em Toledo.
A grande audiência que tem é resultado de um trabalho sério e responsável, o que não é novidade, pois me lembro do início do Viver Toledo que se transformou num sucesso por promover um jornalismo diferente. Nunca vi você emitindo críticas sem fundamentação, pelo contrário, sempre elevando a nossa cidade”, finalizou.
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Mundo das Tintas







0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial