Toledo sedia evento estadual de Segurança Alimentar e Nutricional na sexta-feira (23)
Na
próxima sexta-feira (23), no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico,
acontece a II Mostra Paranaense de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento
é de âmbito estadual e promovido pela Prefeitura de Toledo, por meio do
Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de
Administração, tem por objetivo intermediar e compartilhar experiências de
sucesso para o alcance do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).
Conforme
o secretário de Administração, Andriws Prestes, Toledo possui um trabalho
reconhecido na área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), o que coloca o
município como referência para o Paraná e o Brasil. A mostra contará com a
participação de autoridades nacionais no contexto da SAN, apresentação de ações
exitosas e demais experiências.
“Somos uma vitrine por conta dos nossos oito restaurantes populares em funcionamento, pela ação em relação à merenda escolar, atendimento às famílias que possuem o Cadastro Único (CadÚnico), entre tantas outras ações realizadas pela nossa Cozinha Social [Unidade Central de Produção de Alimentos]. Tudo isso soma aproximadamente 20 mil atendimentos diários”, comentou Prestes.
Sobre
o evento, Andriws lembra que são esperados representantes de diversos
municípios paranaenses que também possuem suas ações em SAN e poderão
relatá-las. O evento contará também com a participação da Secretaria de Estado
de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e o Ministério Público do Paraná (MPPR).
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR








0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial