Inscrições para o EduGestor Coordenação podem ser feitas até a próxima sexta
A
Secretaria Municipal da Educação (Smed) está com inscrições abertas para a
terceira turma do EduGestor para quem deseja atuar na coordenação pedagógica de
escolas municipais. Os interessados podem se inscrever até a próxima
sexta-feira (15), por meio do link https://www.smed.toledo.pr.gov.br/edugestor.
A
formação está prevista na Lei Federal nº 14.113/2020, que regula o Fundo de
Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos
Profissionais da Educação (Fundeb), e conforme o Artigo 14, o provimento do
cargo ou função de gestor escolar deve ser feito de acordo com critérios
técnicos e os candidatos devem estar aprovados previamente em avaliação de
mérito e desempenho.
De
acordo com a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, o EduGestor surgiu da
necessidade de construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta
e a concepção da qualidade social da educação. “Está tudo baseado nos
princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de
gerenciamento de instituições públicas de ensino, buscando assim, qualificar os
gestores das escolas municipais”, explicou.
A
novidade para este ano fica por conta da oferta de complementação para quem
teve faltas, não atingiu a frequência para certificação ou não alcançou a nota
mínima. Estes poderão fazer os módulos faltantes e a avaliação junto com o
Grupo 3. Para isso, é necessário realizar a solicitação por escrito e entregar
na recepção da Smed, até a sexta-feira (15). “ Após a solicitação feita é
preciso ficar atento às datas em que os módulos e avaliação estão sendo
ofertados e comparecer conforme cronograma”, concluiu Marli.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley
Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial