O cinema brasileiro vive um
momento histórico. A atriz Fernanda Torres recebeu nesta segunda-feira (06), em
Los Angeles, nos Estados Unidos, o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na
categoria Drama.
A premiação, entregue pela
primeira vez a uma brasileira, é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no
filme Ainda Estou Aqui. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva,
viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em
1971.
Fernanda concorria com grandes
estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela
Anderson e Kate Winslet.
Há 25 anos, Fernanda
Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em
Central do Brasil. Ela não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na
categoria melhor filme estrangeiro.
"Isso é uma prova que a
arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva
passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos
ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha
mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao
Golden Globes”, disse Fernanda, ainda durante o discurso de agradecimento.
Tanto Ainda Estou Aqui como
Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles.
Este ano, na categoria de
melhor filme estrangeiro, o Globo de Ouro ficou com a produção francesa Emilia
Pérez.
(Agência Brasil)
Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46
anos
Editoria: Wanderley Graeff,
Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S.
403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial