Pular para o conteúdo principal

Toledo com estrutura pronta para a maior festa da virada da região


Festa da virada: colorido dos fogos vai iluminar a noite toledana

A maior festa popular de passagem de ano do Oeste do Paraná é realizada há vários anos em Toledo. O tradicional reveillon exige um esforço de mobilização dos órgãos públicos para o conforto de milhares de pessoas de toda a região que se concentrarão para comemorar a chegada do Ano Novo.

A programação no Parque Ecológico Diva Paim Barth começará a partir das 20h. A festa da virada terá 12 minutos do colorido dos fogos iluminando a noite toledana.

A organização da festa da virada tem a coordenação da Secretario de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico de Inovação e Turismo e participação de diversas pastas, alem da mobilização dos aparatos de segurança pública como Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros .
“É uma grande concentração de pessoas e estamos trabalhando para promover uma festa com toda a segurança para as famílias”, afirma o secretário Jozimar Polasso.

SEGURANÇA E TRÂNSITO
Para o fluxo do trânsito e mobilidade das pessoas, o secretário de Segurança e Trânsito João Vianei Crespão, lembra que o fechamento das ruas no entorno do Parque Ecológico Diva Paim Barth, já ocorreu desde a manhã deste dia 31.  “A força-tarefa trabalha para que tudo fique pronto e o público possa aproveitar a noite com tranquilidade”.

Conforme Crespão a principal preocupação é com acidentes. “É um evento que aglomera muitas pessoas, em questão de segurança com relação à higiene, proteção contra acidentes e outros que possam ocorrer. Orientamos para que não levem churrasqueiras, botijão de gás, faca, entre outros objetos, pois o risco de acidentes é muito grande”, recomenda.


RESÍDUOS
As secretarias do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo são as responsáveis pela limpeza do local. O secretário do Meio Ambiente Neudi Mosconi explica que são disponibilizadas lixeiras específicas para que o descarte do lixo reciclável e orgânico seja feito corretamente pela população.  “Também vamos ter os sacos de lixo disponíveis em vários pontos. Nossa maior expectativa é sensibilizar as pessoas a respeito da importância do descarte correto”.

SAÚDE
Na área da saúde, duas equipes médicas estarão a disposição da população caso ocorra algum incidente.


PROIBIDO AMBULANTES
Não é permitida a presença de vendedores ambulantes, apenas os comerciantes já regularizados. No Parque Ecológico Diva Paim Barth, existem 11 “trailers” de venda de lanches licenciados.

Para quem vender sem regularização, a legislação prevê multa de valores que podem ser de R$ 73,18 a R$ 78.380,00. Quem estará verificando será a Guarda Municipal. Além da multa pode ser apreendida a mercadoria e não há previsão de devolução.

A Guarda Municipal e demais forças de segurança do município estarão presentes para garantir a segurança das pessoas que irão até o local.

Viver News – Wanderley Graeff c/ Secom/Toledo
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Colégio La Salle, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

Prefeitura de Toledo vai regulamentar a Lei do Pequeno Cientista

Em uma reunião marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro da educação e da ciência, o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de integrantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Durante o encontro, o prefeito assumiu publicamente o compromisso de regulamentar, já na próxima semana, a Lei do Pequeno Cientista. “É um compromisso nosso”, afirmou Costenaro, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento científico entre crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou que a equipe da Smed irá se dedicar para ajustar alguns pontos para a melhoria da lei e que para 2026 será possível planejar um apoio mais adequado às necessidades dos alunos. Pesquisa na prática  Coordenado pela professora Dioneia Schauren, o Clube de Ciências envolve atualmente cerca de 75 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Desde 2014, o grupo participa de feiras e event...

FPA pressiona por urgência no PDL 205/2024 contra o programa Terra da Gente

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) subiu o tom e reforçou apoio ao requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 205 de 2024, que busca sustar os efeitos do Decreto 11.995, assinado pelo governo federal neste ano.   Esse decreto criou o programa “Terra da Gente”, que trata da incorporação de imóveis rurais à Política Nacional de Reforma Agrária. Mas para o setor produtivo e parte expressiva do Congresso, a medida viola princípios constitucionais como o direito à propriedade e abre espaço para insegurança jurídica no campo.   O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas do Paraná, foi um dos que assinaram   o requerimento de urgência. Em nota, foi direto:     “Podem contar comigo. Assinei esse requerimento porque vejo que o Brasil precisa de respeito à propriedade e de um ambiente seguro para crescer e prosperar. Não podemos em hipótese alguma aceitar arbitrariedades que afetam a liberdade e a segurança jurídica”, afirmou Sperafi...