Pular para o conteúdo principal

Toledo com estrutura pronta para a maior festa da virada da região


Festa da virada: colorido dos fogos vai iluminar a noite toledana

A maior festa popular de passagem de ano do Oeste do Paraná é realizada há vários anos em Toledo. O tradicional reveillon exige um esforço de mobilização dos órgãos públicos para o conforto de milhares de pessoas de toda a região que se concentrarão para comemorar a chegada do Ano Novo.

A programação no Parque Ecológico Diva Paim Barth começará a partir das 20h. A festa da virada terá 12 minutos do colorido dos fogos iluminando a noite toledana.

A organização da festa da virada tem a coordenação da Secretario de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico de Inovação e Turismo e participação de diversas pastas, alem da mobilização dos aparatos de segurança pública como Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros .
“É uma grande concentração de pessoas e estamos trabalhando para promover uma festa com toda a segurança para as famílias”, afirma o secretário Jozimar Polasso.

SEGURANÇA E TRÂNSITO
Para o fluxo do trânsito e mobilidade das pessoas, o secretário de Segurança e Trânsito João Vianei Crespão, lembra que o fechamento das ruas no entorno do Parque Ecológico Diva Paim Barth, já ocorreu desde a manhã deste dia 31.  “A força-tarefa trabalha para que tudo fique pronto e o público possa aproveitar a noite com tranquilidade”.

Conforme Crespão a principal preocupação é com acidentes. “É um evento que aglomera muitas pessoas, em questão de segurança com relação à higiene, proteção contra acidentes e outros que possam ocorrer. Orientamos para que não levem churrasqueiras, botijão de gás, faca, entre outros objetos, pois o risco de acidentes é muito grande”, recomenda.


RESÍDUOS
As secretarias do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo são as responsáveis pela limpeza do local. O secretário do Meio Ambiente Neudi Mosconi explica que são disponibilizadas lixeiras específicas para que o descarte do lixo reciclável e orgânico seja feito corretamente pela população.  “Também vamos ter os sacos de lixo disponíveis em vários pontos. Nossa maior expectativa é sensibilizar as pessoas a respeito da importância do descarte correto”.

SAÚDE
Na área da saúde, duas equipes médicas estarão a disposição da população caso ocorra algum incidente.


PROIBIDO AMBULANTES
Não é permitida a presença de vendedores ambulantes, apenas os comerciantes já regularizados. No Parque Ecológico Diva Paim Barth, existem 11 “trailers” de venda de lanches licenciados.

Para quem vender sem regularização, a legislação prevê multa de valores que podem ser de R$ 73,18 a R$ 78.380,00. Quem estará verificando será a Guarda Municipal. Além da multa pode ser apreendida a mercadoria e não há previsão de devolução.

A Guarda Municipal e demais forças de segurança do município estarão presentes para garantir a segurança das pessoas que irão até o local.

Viver News – Wanderley Graeff c/ Secom/Toledo
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Colégio La Salle, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Hospital Bom Jesus está próximo de se tornar realidade, diz deputado Sperafico

Novo HBJ já tem área e projeto O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/PR) comemorou os resultados de encontro recente na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) para tratar dos últimos alinhamentos relacionados à construção do novo Hospital Bom Jesus de Toledo, projeto que representa um dos maiores investimentos na saúde pública da região nos últimos anos.   Durante a reunião, foram discutidos os detalhes finais para a assinatura do convênio entre a SESA e a Hoesp (Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná), entidade mantenedora do hospital. O novo prédio será construído em uma área de 50 mil metros quadrados doada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), próxima ao campus da universidade e ao Hospital Regional, e já possui alvará emitido pela Prefeitura de Toledo para o início das obras.   A primeira fase prevê a implantação de 270 novos leitos, com possibilidade de ampliação futura para até 500 leitos. O investimento estimado é de ...

Morre a tradicionalista toledana Maria Helena Jacobsen

Dona Helena Jacobsen - Arte: CTG Chama Crioula Faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), a empresária aposentada Maria Helena Jacobsen, 80 anos, que era muito conhecida nos meios tradicionalistas. Ela era viúva de Aureliano Jacobsen, o “Pequito”, e ambos eram considerados entre os esteios do CTG Chama Crioula, uma das três entidades tradicionalistas da cidade. Ela deixa os filhos Maria Yara e Julio Jacobsen.   Por várias décadas, o casal comandou a empresa de ônibus Transtol, concessionária do transporte coletivo de Toledo e dona de frota de ônibus de turismo, até a venda da concessionária para o grupo Gulin/Viação Sorriso de Toledo.   Dona Helena estava internada na UTI do Hospital São Lucas, em Cascavel. Desde dezembro ela estava com problemas de saúde e em quadro infeccioso. Seu falecimento foi declaro à 1h desta quarta-feira.   O velório é realizado no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, até às 17h. O corpo será trasladado para Ronda Alta, no Rio Grande do Sul...

Homem morre atropelado na PR-491; veículo evadiu-se do local

Um acidente fatal foi registrado no início da madrugada deste dia 1º de maio, na PR-491, entre Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa. Conforme dados colhidos no local, o veículo trafegava pela rodovia estadual e atropelou o pedestre que estava sobre a pista de rolamento.   O homem não identificado veio a óbito no local, enquanto o veículo envolvido na tragédia não foi localizado. O acidente ocorreu à altura do Km 04+400m, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, com o registro à 1h15.   Se um veículo se evadir do local de um acidente, o condutor pode ser enquadrado por um crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fuga do local do acidente com o objetivo de evitar responsabilidade penal ou civil pode resultar em detenção de seis meses a um ano, ou multa.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial ...