Pular para o conteúdo principal

A Europa é aqui: Toledo entrega novo trecho de asfalto rural


Mais 2,27 quilômetros de asfalto no interior do município foram entregues a comunidade no sábado (26). A comunidade de Vila Nova comemorou a entrega da Estrada Rural “João Canavezi”. A via que agora possui, pista central, fica localizada em Linha Nova Brasília. A gestão investiu cerca R$ 700 mil, com recursos da Prefeitura em parceria com a comunidade. Com isso, Toledo supera a marca de 315 quilômetros de estradas rurais pavimentadas, algo inédito no Paraná e, possivelmente, no Brasil, conferindo ao município um status comparável ao interior dos países desenvolvidos da Europa.
Prefeito Lucio inaugurou estrada rural que homenageia pioneiro (Michael Juliano)
O momento contou com a presença do Prefeito Lucio de Marchi, os vereadores Renato Reimann e Marcos Zanetti, secretários, diretores e coordenadores municipais e a comunidade da região.
O nome da estrada é uma homenagem ao pioneiro que ajudou na construção e desenvolvimento daquela região. O produtor rural que veio com a família para Toledo em 1962 e auxiliou na entrega de suínos para as empresas locais. João Canavezi viveu em Linha Nova Brasília até 1990, quando faleceu deixando esposa e nove filhos.
Representando o pai, Ervino Canavezi agradeceu a administração pela lembrança ao nome de seu João. “É uma alegria para toda a família. Nosso pai, quando chegou aqui ajudou na construção e a abertura das vilas”.
A obra realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural - Emdur foi executada com objetivo de melhorar o escoamento e a trafegabilidade no local. Na região há muitos produtores de peixes, leite, suínos, frangos e grãos. A via é uma importante ligação no interior de Toledo.

O secretário da Pasta de Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), reforça que a ação é o retorno de um pouco do que a comunidade faz pelo desenvolvimento da cidade, na geração de riqueza, emprego e renda. “Um investimento que valoriza o produtor e morador da área rural de Toledo, melhorando e dando mais segurança no tráfego no local”, reforça Chumbinho.
Para o prefeito Lucio de Marchi, os investimentos ressaltam o valor agronegócio em nossa cidade. “Com um novo asfalto, o produtor local vai poder se deslocar com maior segurança e salientando a importância do agronegócio em nosso município. Essa estrada é um incentivo a mais para que o morador do interior continue residindo onde nasceu, dando condições viáveis para que continue produzindo com qualidade”.
Lucio lembra que essa é mais uma parceria entre a comunidade e a administração que melhora no desenvolvimento da área urbana e rural de Toledo. 

Viver News – Wanderley Graeff c/ assessoria
Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Colégio La Salle, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

Prefeitura de Toledo vai regulamentar a Lei do Pequeno Cientista

Em uma reunião marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro da educação e da ciência, o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de integrantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Durante o encontro, o prefeito assumiu publicamente o compromisso de regulamentar, já na próxima semana, a Lei do Pequeno Cientista. “É um compromisso nosso”, afirmou Costenaro, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento científico entre crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou que a equipe da Smed irá se dedicar para ajustar alguns pontos para a melhoria da lei e que para 2026 será possível planejar um apoio mais adequado às necessidades dos alunos. Pesquisa na prática  Coordenado pela professora Dioneia Schauren, o Clube de Ciências envolve atualmente cerca de 75 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Desde 2014, o grupo participa de feiras e event...

FPA pressiona por urgência no PDL 205/2024 contra o programa Terra da Gente

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) subiu o tom e reforçou apoio ao requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 205 de 2024, que busca sustar os efeitos do Decreto 11.995, assinado pelo governo federal neste ano.   Esse decreto criou o programa “Terra da Gente”, que trata da incorporação de imóveis rurais à Política Nacional de Reforma Agrária. Mas para o setor produtivo e parte expressiva do Congresso, a medida viola princípios constitucionais como o direito à propriedade e abre espaço para insegurança jurídica no campo.   O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas do Paraná, foi um dos que assinaram   o requerimento de urgência. Em nota, foi direto:     “Podem contar comigo. Assinei esse requerimento porque vejo que o Brasil precisa de respeito à propriedade e de um ambiente seguro para crescer e prosperar. Não podemos em hipótese alguma aceitar arbitrariedades que afetam a liberdade e a segurança jurídica”, afirmou Sperafi...