Pular para o conteúdo principal

Biopark: convênio com Garantioeste e carta de intenções com Hotel Ibis

Augusto Sperotto, Luiz Donaduzzi e Edson Carollo: convênio com Garantioeste


Luiz Fernando Hazahaya: Ibis no Biopark

O Parque Tecnológico de Biociências de Toledo (Biopark) formalizou convênio com a Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste do Paraná (Garantioeste) para o aporte de recursos de fomento a empresas que atuarão dentro do Biopark.
Em ato, seguido de coletiva de imprensa, realizado ontem no auditório do Biopark, tambem foi firmada carta de intenções com grupo empresarial de Guarapuava com vistas à construção e implantação de um hotel da rede Ibis.
O convênio com a Garantioeste prevê alavancagem financeira de cerca de R$ 1 milhão, sendo assinado pelo diretor-presidente Luiz Donaduzzi e pelos dirigentes da Garantioeste, Edson Carollo e Augusto Sperotto.
Na coletiva de imprensa, Luiz Donaduzzi comentou sobre o estágio de implantação do Biopark, que já abriga o curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná, empresas de TI e já tem doação formalizada de laboratório de próteses para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Em entrevista ao Viver Toledo, ele comentou sobre a implantação do prédio que abrigará a Unibio, estabelecendo um tempo recorde para a construção, que deverá ter investimento de R$ 30 milhões.

 Biopark foca investimentos em TI e saúde
O projeto do Biopark engloba empresas nas áreas de TI e saúde. A previsão é de funcionamento em breve de curso de licenciatura na área de TI, com estimativa de 2,5 anos de duração e, na sequência, cursos nas áreas de Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Alem disso, são previstos 100 laboratórios de
pesquisa no longo prazo, incluindo empreendimentos internacionais.
Donaduzzi aludiu tambem a convênio com o Hospital Erasto Gaertner para pesquisas na área do câncer.
Da mesma forma, evoluem as tratativas com instituições canadenses da região de Quebec para a vinda de instituições de ensino e de pesquisas. Uma vertente é a produção de queijos finos, em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu, que deverá impactar na cadeia produtiva, com melhoria da genética animal, manejo, produção e qualidade do leite.
Ainda com instituição canadense, está em desenvolvimento, naquele país, com frutas brasileiras, entre elas o camu camu, pelo seu potencial no combate ao câncer.
“Queremos fazer do Biopark uma área de excelência e para isso precisamos fazer bem feito. Chega de mediocridade, que gera desperdício de dinheiro e tempo das empresas. O Biopark será diferente por isso, pelo rigor no cumprimento de prazos. É uma cultura que precisamos mudar”, resumiu.
Viver News – Wanderley Graeff


Apoio: Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Colégio La Salle, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação, Unipar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Mais que um projeto de futebol, a formação do ser humano” diz Agenor Piccinin sobre projeto em Toledo

Atletas do projeto no tapete do 14 de Dezembro - Mauro Bianchi “O que estamos fazendo aqui é mais que um simples projeto de futebol que almeja resultado técnico, como também é uma escola que contribui para a formação do ser humano. Daqui pode sair um novo Messi ou Neymar? Pode, depende da aptidão e do empenho dos nossos atletas, mas também pode sair também futuros líderes da sociedade.” Dessa forma, Agenor Piccinin resumiu o Projeto Futuro Entrando em Campo, mantido pelo Esporte Clube Toledo e Oeste Brasil FC, cujo lançamento, no último sábado (24), NO Estádio 14 de Dezembro, contou com a participação de cerca de 150 atletas, pais, torcedores, colaboradores, comissões técnicas e dirigentes. Agenor Piccinin é o idealizador e coordenador do projeto, além de presidente do Oeste Brasil FC, clube parceiro para o qual o EC Toledo fornece atletas para os times de rendimento de base e profissional do Oeste Brasil.   “Aqui colocamos em prática os nossos objetivos de valorização do potencia...

150 anos da Colonização Italiana do Rio Grande do Sul e a Família Sperafico

  Luigi Sperafico, bisavô do deputado federal Dilceu Sperafico No dia 20 de maio de 2025, terça-feira, serão comemorados os 150 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos ao Rio Grande do Sul. Eram 13 pessoas, pertencentes a três famílias, uma das quais lideradas por Luigi Sperafico, bisavô do deputado federal Dilceu Sperafico, de Toledo, que chegaram à Serra Gaúcha em 20 de maio de 1875. A vinda dos primeiros imigrantes italianos vem sendo lembrada desde janeiro último, pela sua importância para colonização e desenvolvimento do Rio Grande do Sul e várias regiões do País, mas o principal evento acontece neste dia 20 de maio na comunidade de Mamma Gema Trattoria, na rodovia RS-444, no Vale dos Vinhedos, no município de Bento Gonçalves. Em 20 de maio de 1875, os 1ºs imigrantes italianos chegaram às localidades de Campos dos Bugres, atual município de Caxias do Sul, e Nova Milano, hoje distrito de Farroupilha, três meses após a partida do porto de Gênova, na Itália, numa longa...

Coamo comemora 30 anos de presença em Toledo com reunião de campo no entreposto

Por Wanderley Graeff – Do Viver Toledo As diretorias da Coamo e da Credicoamo se reuniram terça-feira (20) com os cooperados da região Oeste em reunião de campo nas dependências do entreposto de Toledo. Participaram cooperados de Dez de Maio, Dois Irmãos, Vila Nova, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Toledo.   O encontro contou com as presenças e palestras do presidente do Conselho de Administração, José Aroldo Gallassini; do presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari; do presidente da Credicoamo, Alcir José Goldoni; e do diretor de Suprimentos e Assistência Técnica, Aquiles Dias.   Aroldo Gallassini lembrou que a cooperativa está comemorando os 30 anos de presença em Toledo, tendo chegado em um momento de dificuldade do cooperativismo regional, culminando com a incorporação da Coopagro.   Por sua vez, o presidente Executivo, Airton Galinari, comentou sobre a formulação das políticas de preços da cooperativa, notadamente em decorrência do proc...