Representantes da
Argentina, China e Brasil (Foto: Christian Rizzi)
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A parceria inédita visa promover conjuntamente as
Cataratas do Iguaçu e as Muralhas da China. A ideia é fortalecer a imagem do
Destino Iguaçu com base nos títulos das Cataratas como uma das Sete Novas
Maravilhas da Natureza, recebido em 2011, e da Muralha da China, eleita em 2007
como uma das Maravilhas do Mundo Moderno.
“São dois grandes atrativos, a Muralha da China e as
Cataratas do Iguaçu, com relevância mundial. A parceria vem a fortalecer o
potencial turístico dessas duas Maravilhas, atraindo mais visitantes para os
três países (Brasil, Argentina e China)”, destacou Chico Brasileiro.
O acordo prevê a cooperação técnica na promoção e
divulgação mútua dos recursos turísticos, seja por meio de materiais
institucionais ou através da internet e outros canais oficiais.
As partes reforçarão a divulgação de produtos
turísticos, incluindo a cooperação entre agências de viagens dos dois lados. A
parceria ainda estabelece a apresentação à outra parte como destino de viagem,
estabelecendo rotas e produtos turísticos para compartilhar a clientela e
aumentar a participação no mercado.
“Hoje as Cataratas do Iguaçu, em Puerto Iguazu,
representam o segundo destino mais visitado da Argentina. O trabalho conjunto
com Foz do Iguaçu, Brasil, e a China representam um avanço para o futuro do
turismo na região”, disse o prefeito da cidade argentina.
WTCF
Na ocasião, Foz do Iguaçu também passou a fazer
parte da Federação Mundial de Cidades Turísticas (WTCF), organização
internacional de turismo com 140 membros entre destinos, agências de viagens,
companhias aéreas, redes hoteleiras, instituições financeiras e veículos de
mídia de vários países.
A cidade é a segunda brasileira a integrar o quadro
da WTCF. A primeira foi Belo Horizonte. A filiação de Foz será referendada em
evento da instituição, em setembro, na Finlândia.
“A entrada de Foz do Iguaçu, segundo destino de
turistas estrangeiros a lazer no Brasil, é muito importante para a WTCF. A
cidade se junta a outros grandes destinos turísticos dos Estados Unidos, Canadá
e outros países”, explicou o secretário Geral da WTCF, Li Baochum.
Ao fazer parte da organização, que possui sede em
Pequim (China), Foz do Iguaçu pode aumentar a atração de visitantes através do
desenvolvimento de produtos turísticos
em parceria com outros destinos e empresas do setor, que compõem a WTCF.
Isso acontece por meio da participação em feiras
internacionais, organizadas pela federação, divulgação e promoção em plataforma
própria da WTCF, acesso a investimentos e financiamento de projetos turísticos
por meio da instituição e na criação de novos roteiros e planos de marketing,
disponibilizadas pela organização chinesa.
“Em setembro vamos levar a candidatura de Foz do
Iguaçu para sediar um dos eventos da WTCF na América Latina”, afirmou o
secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar
Piolla.
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News – Karine Graeff c/ assessoria
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