Pular para o conteúdo principal

Cataratas e Muralha da China terão promoção mundial conjunta

Representantes da Argentina, China e Brasil (Foto: Christian Rizzi)
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o prefeito de Puerto Iguazu, Claudio Filippa, autoridades da Administração de Pequim, China, assinaram, na quarta (26), o Memorando de Entendimento de Cooperação e Amizade entre a Região Turística da Grande Muralha, em Badaling, na China, e a Região Turística das Cataratas do Iguaçu, no Brasil e Argentina.
A parceria inédita visa promover conjuntamente as Cataratas do Iguaçu e as Muralhas da China. A ideia é fortalecer a imagem do Destino Iguaçu com base nos títulos das Cataratas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, recebido em 2011, e da Muralha da China, eleita em 2007 como uma das Maravilhas do Mundo Moderno.
“São dois grandes atrativos, a Muralha da China e as Cataratas do Iguaçu, com relevância mundial. A parceria vem a fortalecer o potencial turístico dessas duas Maravilhas, atraindo mais visitantes para os três países (Brasil, Argentina e China)”, destacou Chico Brasileiro.
O acordo prevê a cooperação técnica na promoção e divulgação mútua dos recursos turísticos, seja por meio de materiais institucionais ou através da internet e outros canais oficiais.
As partes reforçarão a divulgação de produtos turísticos, incluindo a cooperação entre agências de viagens dos dois lados. A parceria ainda estabelece a apresentação à outra parte como destino de viagem, estabelecendo rotas e produtos turísticos para compartilhar a clientela e aumentar a participação no mercado.
“Hoje as Cataratas do Iguaçu, em Puerto Iguazu, representam o segundo destino mais visitado da Argentina. O trabalho conjunto com Foz do Iguaçu, Brasil, e a China representam um avanço para o futuro do turismo na região”, disse o prefeito da cidade argentina.
WTCF
Na ocasião, Foz do Iguaçu também passou a fazer parte da Federação Mundial de Cidades Turísticas (WTCF), organização internacional de turismo com 140 membros entre destinos, agências de viagens, companhias aéreas, redes hoteleiras, instituições financeiras e veículos de mídia de vários países.
A cidade é a segunda brasileira a integrar o quadro da WTCF. A primeira foi Belo Horizonte. A filiação de Foz será referendada em evento da instituição, em setembro, na Finlândia.
“A entrada de Foz do Iguaçu, segundo destino de turistas estrangeiros a lazer no Brasil, é muito importante para a WTCF. A cidade se junta a outros grandes destinos turísticos dos Estados Unidos, Canadá e outros países”, explicou o secretário Geral da WTCF, Li Baochum.
Ao fazer parte da organização, que possui sede em Pequim (China), Foz do Iguaçu pode aumentar a atração de visitantes através do desenvolvimento de produtos  turísticos em parceria com outros destinos e empresas do setor, que compõem a WTCF.
Isso acontece por meio da participação em feiras internacionais, organizadas pela federação, divulgação e promoção em plataforma própria da WTCF, acesso a investimentos e financiamento de projetos turísticos por meio da instituição e na criação de novos roteiros e planos de marketing, disponibilizadas pela organização chinesa.
“Em setembro vamos levar a candidatura de Foz do Iguaçu para sediar um dos eventos da WTCF na América Latina”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Coamo, Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Sifra Imobiliária, Acit




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em posse festiva, Cristiano Dall’Oglio da Rocha assume a presidência da ACIT

Cristiano Rocha e a esposa Sandra Diel Rocha Associados, autoridades, representantes de associações comerciais, federações, coordenadorias, ex-presidentes, convidados e imprensa, prestigiaram o evento de posse festiva da diretoria executiva da ACIT – Gestão 2024-2025, presidida por Cristiano Dall’Oglio da Rocha, na noite da última sexta-feira (26). O evento, realizado no Olinda Hotel e Eventos reuniu cerca de 300 pessoas e contou com homenagens à ex-presidente Anaide Holzbach, que esteve à frente da ACIT nas gestões 2022-2023 e 2023-2024. Durante o evento foram apresentados os membros da atual Diretoria e Conselhos da ACIT. Além de dois vídeos, preparados especialmente para ser lançado aos convidados. O presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha iniciou seu discurso agradecendo à ex-presidente Anaide por seu comprometimento. “Nos últimos dois anos, a ACIT alcançou marcos significativos e conquistou avanços em prol da comunidade empresarial de Toledo. Agradeço também a toda diret

Com Cattani na presidência, Sicredi Progresso dá posse ao novo Conselho de Administração

Presidente e vice com os diretores executivos Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo  A Sicredi Progresso Paraná São Paulo está oficialmente desde segunda-feira (29), com uma nova diretoria constituída, quando assumiu o Conselho de Administração para a gestão 2024-2028. Homologada em cerca de 30 dias pelo Banco Central do Brasil, a nova gestão foi empossada em ato realizado na sede administrativa, em Toledo, com a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. A nova gestão foi apresentada à noite à imprensa em jantar realizado na sede administrativa.   Depois de 17 anos à frente da cooperativa, Círio Kunzler passou a presidência ao ex-diretor Executivo Inácio Cattani, permanecendo no Conselho de Administração, agora como vice-presidente. O cargo exercido por vários anos por Cattani passou a ter como titular João Augusto da Rocha, que até há poucos meses atuava como diretor de Negócios da Sicredi Vale do Piquiri. Completam a diretoria executiva Carina Vargas, d

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd