Por Agência Brasil - Começa, nesta quarta-feira (31), o
recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em 10
estados. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os
clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando
que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo
estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for
atualizado.
O recadastramento
será aplicado aos clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato
Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa
Catarina.
Para atualizar os
dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato
com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para
informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço
completo com CEP.
De acordo com o
Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e
Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e
transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que
foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para
que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na
modalidade pré-paga", informou o sindicato.
Após a fase de
recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão
implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares
pré-pagos.
Viver News – Karine
Graeff c/ assessoria
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